sábado, 19 de outubro de 2019

Oração contra Quebranto

Oração contra Quebranto

O quebranto é um estado de fraqueza e desânimo provocado por um malefício enviado contra a pessoa. É um dos principais problemas para os quais se busca o auxílio das benzedeiras. Para afastar o quebranto, põe-se a mão direita sobre o coração da pessoa doente, pronunciando as palavras que se seguem.
Jesus! O nome de Jesus me ajuda: onde eu puser a mão, ponha Deus a Sua santa virtude.
Cristo vive, Cristo reina, Cristo te ilumine, Cristo te defenda de todo o mau ar, Aleluia, Aleluia, Aleluia.
Nosso senhor perguntou, tu de que tratas Maria, eu trato do entisicado e da apoplexia, gota coral e de todo mau ar, e se esta criatura tiver alguma destas coisas, que se vá como as areias no rio vão parar, porque eu tiro-lhe pela cabeça.
Senhora Santa Tereza, eu tiro-lhe pela banda. Senhora Sant’ Ana, eu tiro-lhe pela frente. Senhor São Vicente, eu tiro-lhe por trás.
Senhor São Brás, eu tiro-lhe pelo fundo, e Nosso Senhor por todo Mundo.

Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.