O uso de cordas e cordas na magia é muito antigo, desde a magia das cordas praticadas pelos mágicos egípcios aos encantamentos com nós usados pelas bruxas medievais para desencadear tempestades. A magia das cordas ainda é uma prática difundida na feitiçaria moderna, sendo usada de várias maneiras, como Handfasting (Pagan Hands Ritual) ou Iniciações. Um uso comum é na criação de feitiços.
Magia de cordas (ou magia de nó) é uma maneira simples, mas eficaz, de trabalhar com magia. Tudo o que você precisa para praticar esse tipo de mágica é uma corda de pelo menos 1m. Alguns praticantes usam cordas de 3m que usam na cintura para pendurar suas ferramentas rituais. Essa corda também se torna um círculo de proteção.
O princípio por trás da magia das cordas é simples. Você faz nove nós na corda com um padrão específico e, ao fazer isso, seus propósitos permanecem nessa união e, portanto, um feitiço permanece na corda. A corda é preservada até que o feitiço funcione ou, mais comumente, até que os nós sejam desfeitos um a um sob certas fases da lua. Por exemplo, se você deseja atrair algo para sua vida, os nós serão feitos na Lua Nova e a corda será armazenada em um local seguro e, nos nove dias antes da Lua Cheia, os nós serão desfeitos, um para cada dia, terminando com o Último nó no mesmo dia da lua cheia. Se o feitiço é para tirar algo da sua vida, os nós devem ser feitos logo após a Lua Cheia, quando ela está na fase minguante ou decrescente,
Método
Escolha a sequência da cor que você vê necessária para seus propósitos mágicos e a Fase da Lua que melhor se adequa à mágica necessária.
Crie seu círculo da maneira usual e, se possível, quando estiver pronto, acenda um pouco de incenso purificador. Relaxe seu corpo e concentre-se em suas intenções. Posicione e centralize seu ser como faria com qualquer trabalho mágico. Segure sua corda na fumaça do incenso para purificá-la e limpá-la das influências passadas. Pense no seu propósito e imprima-o com boa energia. Amarre os nós de acordo com a ordem do diagrama mostrado aqui. Amarrando o último nó, o nono, toda a energia flui através da corda e de seus nós. Vemos terminado o objeto de nosso trabalho mágico. A energia foi invocada e agora está armazenada.
A cada nó que você faz, concentre-se no motivo pelo qual você está fazendo o feitiço. É recomendável que você amarre uma linha vermelha no segundo nó para ajudá-lo a lembrar em que ordem as fez quando desfazê-las.
—————————— x——————————
x————————— x—————————
x————————— x—————————
x ————————— x————————— x–
x ————— x———— x————————— x
x ————— x———— x———— x————— x
x —– x ——- x———— x————— x———— x
x —– x ————————————————————————————————————————
x —— x ——————————————————————————————————————
x —— x —— x——- x——– x——- x—— x ——– x
Ao fazer os nós, lembre-se de se concentrar no seu objetivo e visualizar o poder que você está invocando.
Esta rima tradicional é geralmente cantada durante a execução de String Magic. Cada frase é pronunciada com seu nó correspondente:
"Pelo nó um, esses feitiços começaram"
"Pelo nó dois, torna-se verdadeiro"
"Pelo nó três, por isso é demais"
"Pelo nó quatro, esse poder eu guardo"
"Pelo nó cinco, esse feitiço está vivo"
"Pelo nó seis, este feitiço eu conserto ”
“ Pelo nó sete, eventos que levedarei ”
“ Pelo nó oito, será o destino ”
“ Pelo nó nove, o que está feito é meu ”
"Pelo nó dois, torna-se verdadeiro"
"Pelo nó três, por isso é demais"
"Pelo nó quatro, esse poder eu guardo"
"Pelo nó cinco, esse feitiço está vivo"
"Pelo nó seis, este feitiço eu conserto ”
“ Pelo nó sete, eventos que levedarei ”
“ Pelo nó oito, será o destino ”
“ Pelo nó nove, o que está feito é meu ”
"Com o primeiro nó, esse feitiço começa"
"Com o segundo nó, torna-se realidade"
"Com o terceiro nó, que assim seja"
"Com o quarto nó, esse poder eu mantenho"
"Com o quinto nó, viva esse feitiço"
"Com o sexto nó, eu arrumo esse feitiço"
"Com o sétimo nó, deixo o passado para trás"
"Com o oitavo nó, o destino será feito"
"Com o nono nó, o que eu fiz é o meu"
Mantenha esta corda perto de você, mantenha-a protegida em uma bolsa preta ou embrulhada em algum material preto até a hora de liberar a energia que ela contém. Não fale com ninguém sobre o feitiço para manter sua crença no que você fez e ele funcionará.
Embora você tenha feito os nós de uma só vez no mesmo ritual, eles devem ser desfeitos um a um à medida que a fase da lua correspondente se aproxima e durante a noite; desta maneira, o poder será liberado de maneira equilibrada. Eles devem ser desfeitos na mesma ordem em que foram feitos; Por esse motivo, é importante que você marque o segundo nó.
Finalmente, na primeira noite, acenda uma vela e um pouco de incenso e segure a corda nas mãos, equilibrando-a para ativar a energia e visualizar seu objetivo. Quando considerar que chegou a hora, desfaça o PRIMEIRO nó. Mantenha a corda de volta na sua bolsa e mantenha-a perto de você. Na segunda noite, desfaça o SEGUNDO nó da mesma maneira e continue dessa maneira até a noite da correspondente Fase da Lua e o NONO e último nó. Quando você vai desfazer este último nó, faça-o com um GRITO.
Cores das cordas e seus significados :
Vermelho:
Força, saúde, vigor, amor sexual, desejo, paixão, coragem, vitória. A cor vermelha também serve para estimular energia e vitalidade.
Rosa:
Honra, moral, amizade, amor romântico e cura emocional.
Preto:
Discórdia, perda, confusão, estranhamento, criar e quebrar azarações e criar mágica para absorver ou eliminar qualquer coisa.
Ouro:
Rituais para aumentar energia e poder; vitalidade, sucesso, sorte, encorajamento, adaptabilidade, estímulo, atração, empoderamento.
Verde:
Dinheiro, prosperidade, renovação, fertilidade, sorte; Rituais da terra e também usado para a cura.
Azul escuro:
Criatividade, paz, comunicação, meditação profunda, impulsividade, depressão, maleabilidade, justiça, organização.
Jacqui Winn
Traduzido por: Ana Lopez