segunda-feira, 19 de março de 2018

BANHO DE SAL GROSSO


Os benefícios do sal no banho são muitos, desde estético até medicinal.
Muito antes de cristo o uso do banho de mar para cura era sistemático na China e em seguida em outros lugares no mundo.
Hipócrates incentivou curadores de fazer uso de água salgada para curar várias doenças imergindo seus pacientes em mar água.

O banho de sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões.
Sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.

Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.
Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso no banho. O banho mais eficaz para a energia do corpo é o simples banho de mar, mas nem sempre esta ao alcance de todos.

Modo de tomar o banho de sal grosso:
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não é aconselhável banhos freqüentes, pois o sal tira toda energia do seu corpo, tanto a negativa quanto a positiva, e caso necessite de vários banhos, seria bom repor estas energias com massagens de óleos aromáticos, meditação com velas e incensos, fazer algo de muita felicidade pessoal e lógico que muito pensamento positivo e feliz.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:
Fisiológico
· Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.

Benefícios estético
· Tira as impurezas da pele
· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
· Alivia comichão, ardor e picadas
· Suaviza e amacia a pele
· Incentiva a pele se renovar
· Ajuda a curar as cicatrizes
· Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

Ocupacional 
· Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
· Alivia a tensão nas mãos e punhos
· Ajuda a aliviar lesões no desporto.

Psico-física 
· Proporciona um relaxamento profundo
· Ajuda a aliviar o estresse e tensão

 
Como tomar Banho com Sal Grosso:
Muitos leitores do MagiaZen continuam com dúvidas sobre o banho com sal grosso, e tem sido um dos posts mais procurados, então vamos lá;
O banho de sal grosso tira energias negativas, mas também as positivas.
Por isso é melhor não abusar dos banhos.
Comece com um banho por semana, e se não sentir resultado, aumente os dias aos poucos… e quando sentir que está funcionando, mantenha até sentir-se melhor.
Se for necessário vários banhos, procure fazer meditação após alguns banhos, isso ajuda a repor energias positivas.
Uma vela aromática ou incenso também ajudam a recuperar energia positiva.
Para facilitar seu banho com o sal grosso, te ensino agora uma forma criada por minha mãe e que ajudou mesmo.

Pegue uma meia fina, pode ser velha (limpa, né) e coloque dois punhados de sal grosso dentro da meia e dê um nó leve na extremidade para não vazar o sal.
Depois de seu banho convencional, coloque a meia na nuca (parte de tráz do pescoço) e deixe a água do chuveiro caindo na meia.
Assim o sal vai derretendo dentro da meia e escorrendo pelo seu corpo. E se quiser, pode ir movimentando a meia pelo corpo.

Tome poucos banhos com o sal no começo, até sentir que consegue repor a energia positiva.
Não conheço ninguém que se prejudicou com banho de sal grosso, só alerto para não te deixar com fraqueza por excesso de banhos. É só uma dica.
Faça seu banho com sal grosso, e em seguida deite e relaxe ao som de uma música, com luz de velas, incenso e meditação.
Não há energia negativa que aguente!


BENEFÍCIOS DO SAL
Está chegando o verão e nessa época muitas pessoas aproveitam para viajar para a praia. Aposto que você já experimentou a sensação de relaxamento depois de um banho de mar, mas alguma vez você já pensou que benefícios de fato esse banho pode trazer à nossa saúde?
A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.
A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.
Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.
Banho de Sal Grosso
Se você não pode desfrutar de um banho de mar, você pode simular um em casa. É uma técnica chamada Thalassoterapia que usa as propriedades do sal marinho e das algas para ativar a pele e deixá-la mais bonita e revitalizada.
O banho de sal, assim como o banho de mar simples, tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões. O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.
Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.

Como tomar o banho de sal grosso?

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha.
Na banheira coloque um punhado de sal grosso junto com os produtos para o banho. Pode-se também fazer um escalda-pés com sal grosso.
Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso no banho. O banho mais eficaz para a energia do corpo continua sendo o simples banho de mar (mas esse nem sempre está ao alcance de todos).

Carvão Virgem e Sal Grosso
O banho de sal grosso deve ser passado pelo corpo, sendo que o melhor mesmo seria fazer o procedimento no chão de terra, mas diante da impossibilidade para muitos, alguns pedaços de carvão virgem colocados dentro de um recipiente no piso, a pessoa coloca os pés sobre o carvão, procede dessa forma o banho de sal.
A função do carvão é para a captação de partículas mais pesadas e depois uma chuveirada para retirar o excesso.

Na possibilidade de se fazer o banho imersivo com ervas. Seria numa banheira  sendo feito depois do banho de sal grosso, ou seja após a limpeza do campo áurico, este banho de ervas ou essência, viria positivá-lo. E por isto pode-se compará-lo o mesmo à aromaterapia.


O escoamento acontece do mesmo modo, sendo que a diferença está no caso que no 1º banho com sal grosso a recomendação é que seja rápido, já para o 2º banho no mínimo 10 minutos. Isso é claro para aqueles que tem o privilégio de ter uma banheira em casa, é claro também recomenda-se não tomar o banho de sal grosso nesta.

A possibilidade de melhor absorção das essências de ervas é a potencializada pela imersão do corpo na banheira e tanto é assim que há a recomendação de não enxugar-se de imediato.
Um outro método prático e simples é colocar 7 colheres de Sopa cheia de Sal dissolvidas num balde de 5 litros, depois é só virar pelo corpo, sempre livrando a cabeça e partindo do pescoço.


carvão possui grande capacidade de absorção das energias etéricas densas, e no caso costuma-se recomendar que após despejar a salmoura, se cubra as mãos com uma sacola plástica ou luvas, depositando numa sacola os pedaços de carvão, fechando-a e tomando nova chuveirada, como já disse para retirar o excesso. O carvão deve ser jogado na terra, que a energia será absorvida pela natureza.

É importante frisar mais uma vez que tal recurso é um agente coadjuvante no reequilíbrio energético pois recomenda-se ao fazê-lo elevar os pensamentos numa mentalização positiva ou ainda para quem saiba, visualize no  banho a eliminação da negatividade, no  momento a expansão da energia inclusive com cores brilhantes e vivas.
Quantidade de Sal e Carvão:
- O suficiente para passar pelo corpo.
- Carvão que caiba a planta dos dois pés.
- No litro de água, coloque 7 colheres de Sopa de SAL GROSSO (pode ser fino), depois dissolva em 4 litros de água.

OBS: Não abuse do Sal, ele pode fragilizar a aura etérica. Sua função é ZERAR as energias positivas e negativas.
Compilado por Beraldo