domingo, 13 de junho de 2021

APRENDA A FAZER BANHOS PARA DESENVOLVER A MEDIUNIDADE E A INTUIÇÃO

 APRENDA A FAZER BANHOS PARA DESENVOLVER A MEDIUNIDADE E A INTUIÇÃO


Nenhuma descrição de foto disponível.Se você está se perguntando ” o que é mediunidade?”, em um resumo rápido, a mediunidade é uma certa sensibilidade para tudo que não é físico, isto é, para energias e fluídos que não sabemos de onde vem. Por isso, essa sensibilidade chamada mediunidade faz com que a pessoa seja como um intermediário de sensações e uma influência positiva.
Como desenvolver a mediunidade? Conheça esses banhos que te ajudarão, pois servem para que a pessoa desbloqueie os canais mediúnicos e se ajuste com equilíbrio à natureza dos fluídos energéticos espirituais.

COMO FAZER O BANHO PARA DESENVOLVER A MEDIUNIDADE?

• Banho de Alfazema para mediunidade
Material: Samambaia, Alfazema, guiné e 1 litro de água.
Modo de Fazer: Macere cada erva em 1 litro de água, coloque para ferver e logo após deixe descansar por 20 minutos.
Tome seu banho de higiene normalmente e jogue toda a mistura do pescoço para baixo. Use somente roupas brancas e faça uma oração pedindo para que seu anjo da guarda guie todos seus pensamentos e dons.

Curiosidade dos ingredientes
Samambaia: expansora da mediunidade;
Alfazema: equilíbrio e limpeza no campo energético;
Guiné: comunicação com bons espíritos.

• Banho de Anis Estrelado para mediunidade
Material: Pitanga, jasmim, anis Estrelado, água de coco e 1 litro de água.
Modo de Fazer: Ferva 1 litro de água, logo depois acrescente o restante dos ingredientes, desligue o fogo e vá para seu banho de higiene, após isso jogue toda a mistura do pescoço para baixo.
O restante do banho poderá ser colocado em um vaso ou árvore.

Curiosidade dos ingredientes
Pitanga: tem uma forte ligação com os orixás, isso porque é expansora, ligada a Oxóssi, direcionadora, como Yansã e também corta toda a negatividade por Ogum.
Jasmim: desenvolvimento mediúnico;
Anis estrelado: desperta intuição;
Água de coco: limpeza energética.

• Banho de girassol para mediunidade
Material: 1 litro de água, Folhas de cenoura, pétalas de rosas brancas, anis estrelado e girassol.
Modo de Fazer: Ferva 1 litro de água, e acrescente todo o restante dos materiais. Deixe amornar e tome seu banho habitualmente, logo após jogue a mistura preparada, do pescoço para baixo, mentalizando sua intuição sendo apurada e a energia crescendo cada vez mais.
O restante poderá ser descartado em um vaso ou ao pé de uma árvore.

Curiosidade dos ingredientes
Folhas de cenoura: movimentadoras e direcionadoras;
Rosa Branca: desperta espiritualidade;
Anis Estrelado: desperta intuição;
Girassol: equilibradora e condensadora de fluidos positivos.

• Banho de arruda para mediunidade
Material: guiné, arruda, alecrim, hortelã e 1 litro de água.
Modo de Fazer: Coloque os ingredientes dentro da água, logo após ferva tudo e desligue o fogo deixando descansar por cerca de 10min.
Tome seu banho normalmente e jogue a mistura do pescoço para baixo. No dia em que fizer esse ritual, não converse e não conte para ninguém.
O restante poderá ser descartado no lixo.
Curiosidade dos ingredientes

Guiné: comunicação com bons espíritos.
Arruda: protetor astral;
Alecrim: desenvolvimento mediúnico;
Hortelã: equilibradora;

Independente de sua religião, sendo espiritismo ou não, realize o banho para desenvolver a mediunidade em um dia em que você esteja em total concentração, calmo e relaxado. Lembre-se que seus pensamentos e sua fé ajudarão nos resultados benéficos do banho.

BANHO CIGANO PARA ABERTURA DE INTUIÇÃO
Esse banho para abertura de intuição foi escrito pela especialista Elis Peralta e publicada no Jornal Cigano. No artigo, ela explica a importância da intuição e como utilizar um banho cigano para abri-la.

BANHO PARA ABERTURA E FORTALECIMENTO DA SUA INTUIÇÃO
Esse banho é capaz de abrir e aprimorar a sua capacidade de intuir e também de confiar no seu guia espiritual. Você precisa realizar esse banho em uma noite de lua cheia. Veja como fazer.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
• 1/2 xícara de anis estrelado
• ½ xícara de tomilho
• ½ xícara de raiz de lótus
• ½ xícara de sálvia
• 5 pedras: ametista, quartzo fumê, lápis lazuli, Pedra da Lua e malaquita
• 1 vela lilás
• 1 incenso de sândalo
• 1 taça com água

COMO FAZER:
Em uma noite de lua cheia, pela manhã, comece a preparação do seu banho. Esquente de 2 a 4 litros de água e quando estiver perto de ferver, desligue o fogo. Adicione as ervas e abafe. Deixe abafada por alguns minutos, até que esfrie e a água fique morna.
Quando a água ficar morna, acrescente os cristais, exceto o quartzo fumê. Deixe essa água repousando e energizando até a noite. No fim do seu dia, retire as ervas e pedras de dentro da água. Coloque o recipiente da água do banho no chão de preferência sob a luz da lua e ao redor faça um quadrado com os 4 elementos: o quartzo fumê, o incenso, a vela lilás e uma taça com água.
Acenda a vela lilás e o incenso de sândalo e se concentre, mentalizando as boas energias a abertura da sua intuição com esse banho cigano. Peça ao cigano ou cigana que te guia que expanda a sua intuição.
Quando já se sentir bastante energizado, faça a seguinte invocação com muita fé:

“Pela força de Santa Sara, de Guadalupe, da Virgem de Triana e Bel Karrano, saúdo os quatro cantos da terra, os Ciganos e Ciganas Ancestrais, a força do sol e a magia da Lua. Peço a todos os meus ciganos e ciganas protetores que o meu dom de intuição e vidência sejam ampliados pela força desse banho cigano”

Em seguida, jogue a água do banho do pescoço para baixo, sentindo as bênçãos caindo sobre você.
Nos próximos dias seguintes, você deve sentir a abertura da sua intuição, esteja pronto(a).

POR QUE TOMAR UM BANHO CIGANO PARA ABRIR A INTUIÇÃO?
Segundo a especialista Elis Peralta, uma das maiores dificuldades das pessoas que realizam consultas com ela é a abertura e libertação da intuição, a abertura do contato mediúnico.
Ela explica que no nosso dia a dia somos massacrados e insistentemente induzidos a não confiar na intuição, apenas em fatos, números e provas. Por isso a nossa mente acaba se tornando excessivamente racional e analítica. Entretanto, essa vibração cósmica existe e essa abertura ao contato com nossos guias nos faz perceber isso. Essa sensibilidade é ancestral e necessária para nossa vida espiritual e pessoal.

COMO APRIMORAR A INTUIÇÃO?
É claro que o banho cigano ajuda muito, mas é preciso seguir alguns passos para chegar à abertura de fato da intuição. É preciso estudar sobre ela, fazer exercícios de expansão mediúnica, utilizar oráculos, magias e rituais para a expansão da intuição. Esse processo nos fará “Entender, Conhecer e Confiar” no Guia pessoal. Através da intuição conseguimos unir as nossas mãos às dele(a), emocionar, fluir, levar adiante as mensagens e conhecimentos recebidos, seguir as orientações deixando de lado a nossa tendência cética e analítica. Para isso, a sugestão é entender qual é a sua mediunidade, ela pode ser auditiva, sensitiva, clarividente, de psicografia e muitas outras.
Enfim, há diversos caminhos para abrir a sua intuição e expandir a sua mediunidade. Ela deve ser utilizada para uma maior compreensão da vida, para ajudar ao próximo, para fazer contato com a força astral buscando um maior equilíbrio, buscando encontrar-se consigo mesmo. O banho cigano pode ser o primeiro passo para essa abertura, não existe um caminho certo ou errado, cada um traça o seu para conseguir o desenvolvimento mediúnico.

Ervas para o desenvolvimento mediúnico; ervas com indicações gerais


ERVAS ESPECÍFICAS PARA O DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
Rosa branca, anis estrelado, jasmim, cipó prata, cipó caboclo, erva de Santa Luzia, artemísia, colônia (ou cardamomo).
Elas são específicas, vão despertar a nossa percepção do mundo espiritual e a intuição. Criam um campo magnético positivo que favorece o contato entre os Guias e o médium.
Usar uma, duas ou mais dessas ervas.
É bom acrescentar samambaia, pitanga ou guiné, que são ervas expansoras e vão atuar para o maior afloramento dos dons mediúnicos da pessoa.

Podemos também usar:
-uma erva direcionadora (uma dessas: samambaia, pitanga, guiné, folhas de cenoura);
-uma ou mais erva específica para o desenvolvimento mediúnico (estão indicadas acima);
-e uma ou mais das seguintes ervas, que são todas equilibradoras como a alfazema:
tapete de Oxalá, levante, poejo, sálvia, alecrim, hortelã, manjericão, manjerona, camomila, erva doce, erva cidreira, louro, calêndula, cravo da Índia, folha da fortuna (ou folha da costa), folhas de goiabeira, folhas de amora, folhas de beterraba, assa-peixe, sete sangrias, erva de São João, sabugueiro, casca de laranja (dá ânimo e energia), casca de manga, cascas de frutas em geral (equilibram, restauram nosso campo energético e o fortalecem), pétalas de rosas (amarelas, cor-de-rosa, vermelhas, laranja), gengibre (potencializa a ação das outras ervas e restaura a nossa aura), mate (chá), melissa, noz moscada, girassol (pétalas e miolo- abre a intuição e é poderoso energizador).

CARACTERÍSTICAS DE ALGUMAS ERVAS
Para banhos e ou defumações com várias finalidades:

Arruda – Ótimo protetor astral, desagrega larvas astrais e energias enfermiças. Quebra as formações energéticas negativas resultantes de acúmulos de pensamentos negativos e de atuações do baixo astral.
Alecrim– Desagrega energias enfermiças, limpa e purifica o ambiente, criando uma “esfera” de proteção; boa contra obsessão; afasta a tristeza.
Alfazema – Ajuda a equilibrar nossas energias, limpa e purifica o ambiente trazendo a paz e harmonia.
Anis-estrelado – Atua melhorando nosso humor; desperta a intuição; torna o ambiente agradável e desagrega energias negativas.
Absinto – Losna – Em banhos, ela desagrega fluidos negativos. Na defumação, afasta influência negativa.
Alho (casca) – Desagrega as energias negativas de ordem sexual, protege contra influências negativas e purifica o ambiente.
Artemísia – Quebra as correntes de pensamentos negativos e traz proteção.
Bambu – Contra influências negativas.
Botões de flor de laranjeira – Para o amor.
Camomila– Calmante, contra depressão e ansiedade.
Cana-de-açúcar (palha e bagaço) – Dá força e vigor para enfrentar as situações do dia a dia.
Canela– Condensador de fluidos benéficos, destrói miasmas astrais; afrodisíaco; atrai a prosperidade.
Cebola (casca) – Desagrega energias negativas de ordem sexual; afasta fluidos indesejados.
Capim limão / Capim Santo – Bom para acalmar e trazer bons fluidos.
Cravo – Afrodisíaco, estimulante, aumenta o magnetismo pessoal e atrai a prosperidade.
Eucalipto– Desagrega as energias negativas e enfermiças, renova nossas energias, equilibra o emocional.
Erva Doce– Acalma e harmoniza o ambiente, desagregando energias enfermiças e nocivas.
Girassol (folhas) – Excelente condensador de fluidos positivos; ajuda a aguçar a intuição.
Guiné – Quebra formas-pensamento baixas e ajuda na comunicação com os bons espíritos. Bom contra obsessões de natureza sexual.
Hortelã – Bom para proteção e contra o desânimo.
Ipê amarelo – Para harmonizar ambientes.
Laranja (flor, folhas e casca) – Estimula o amor nos tornando mais atraentes; também torna o ambiente mais agradável e “leve”.
Levante – Bom para proteção e abertura de caminhos.
Limão (casca) – Queima os fluidos negativos e enfermiços.
Lírio – Bom para nos tornar mais puros, simples e humildes; estimula nosso lado compreensivo e amoroso.
Louro (“a folha do sacerdote”) – Excelente para aguçar a intuição e para a prosperidade.
Maçã (folhas, flores e casca) – Desperta nossa sensibilidade ao amor e aumenta nosso poder magnético de atrair o que nos agrada.
Malva – Acalma e desperta a sensibilidade.
Manjericão – Ótimo para tirar as energias negativas, trazer vida ao ambiente e às pessoas; aumenta o magnetismo pessoal; atua contra a depressão e ansiedade.
Maracujá (flor) – Para fortalecer nossos laços de amizade.
Melissa – Acalma os ânimos e nos torna mais alegres; limpa e sutiliza o corpo astral.
Morango (folhas e fruto) – Desperta o prazer em todos os sentidos.
Noz moscada – Aguça a intuição, ajuda na comunicação astral e é boa para a prosperidade.
Poejo – Ótima para proteção e para acalmar os ânimos.
Pitanga (folhas) – Prosperidade e proteção.
Patchuli – Bom para o amor, a prosperidade e a intuição, fortalecendo o magnetismo pessoal.
Salsa – Usada para a proteção, afasta a negatividade.
Sálvia– Considerada a erva da saúde, serve para limpeza, proteção e intuição.
Rosa branca – Desperta o amor à espiritualidade.
Rosa vermelha – Desperta a paixão.
Rosa cor-de-rosa – Desperta o amor maternal, filial e fraternal.
Romã (casca e flores) – Utilizada para a prosperidade, protege contra as emanações provindas da inveja e do ódio.
Orquídea – Desperta a libido.
Observação de Adriano Camargo: Ao trabalhar com as essências das ervas, banhos ou defumação, estamos entrando em um universo vegetal que vai além da matéria. Assim como não somos apenas carne e as divindades não são apenas arquétipos, as plantas também possuem um “espírito vegetal” que as anima e têm seus respectivos gênios e divindades guardiãs responsáveis pela força vegetal. Portanto, ao trabalhar com ervas, entre em contato com estes espíritos, gênios e guardiões vegetais pedindo sua licença e sua força para realizarmos nossa tarefa. Dentro do conceito de divindades podemos recorrer a Oxóssi como Guardião do reino vegetal e a Ossain como gênio deste reino e da cura pelas ervas.

RECEITAS DE BANHOS E DEFUMAÇÃO

Para depressão e purificar a aura: Salsinha, anis-estrelado e alecrim

Acabar com os males e desagregar energias negativas: Banho de cerveja

Prosperidade financeira: Salsinha com noz-moscada

Para ajudar no comércio: Alecrim, abre-caminho, hortelã, levante, girassol, cana, açúcar mascavo. (Fazer banho, defumação e passar no chão do escritório ou loja.)

Para o amor: Anis-estrelado, calêndula, rosa vermelha, patchuli, malva branca e jasmim.

Para atrair a sorte: Milho de galinha, abre-caminho, café e açúcar mascavo.

Purificar o espírito e fortalecer o mental: Levante, alecrim e hortelã.

Para a saúde, ajuda a fortalecer pessoas debilitadas: Banho de leite com levante (feito às terças e quintas feiras).

Para prosperidade: Pó de café, açúcar, louro, manjericão, folha de pitanga, hortelã.

Para descarga forte: Folhas de eucalipto, casca de alho, palha ou bagaço de cana (seco), folha de bambu, folha de pinhão roxo.

Para descarga de energias sexuais densas: Cravo, canela, casca de alho roxo, erva-doce, casca de limão.

Para cansaço ou depressão: sementes de girassol, semente de imburana, anis-estrelado. (Exercícios respiratórios ajudam muito. Deixar no ambiente o preparado com essas ervas, de modo que o vapor fique no ar; respirar com calma, sem pressa e sem esforço.)

Contra a insônia: Pétalas de rosa, erva-sândalo, hortelã e cravo da Índia.

Para afastar a obsessão e alcoolismo: Alho, salsão, arruda, guiné, espada de São Jorge, folha de fumo, folha de mangueira, levante e cipó mil-homens

Para abrir caminhos: Açucena, agrião, angico, aroeira e espada de São Jorge.

Para ajudar no desenvolver da espiritualidade: Jasmim, anis-estrelado e alfazema.

As ervas acima servem para banhos e defumações.
Para defumar, as ervas precisam estar secas.

DEFUMAÇÃO para prosperidade: Noz moscada, cana, incenso (resina) , folha de louro, canela em pó, arroz com casca e alfazema
DEFUMAÇÃO para descarrego de energias pesadas: Manjericão, alecrim, mirra (resina), alfazema e arruda.

(Obs.: O incenso e a mirra são resinas e servem apenas para defumação. NÃO se usa resina para banhos.)
Texto:MárciaD'Oniré
POSTADO:#GrupoCandomblénaÍntegra