quarta-feira, 14 de abril de 2021

SENHOR ESCUTAI A MINHA PRECE

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte...

Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis...

Fazei-me forte, porém humilde!

Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução...

Para comigo mesmo e com os meus semelhantes...

Não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria...

Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados...

Dá-me consciência do lugar que me compete!

Para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence...

Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos...

Entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me...

Para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance...

Apaga-me os melindres pessoais!

De modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos...

Aos quais devo convivência e cooperação!

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade...

Não podem converter-me em pessoa intratável...

Mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras...

Usando paciência e coragem!

Acima de quaisquer provações que me atinjam a existência...

Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste...

E, sobretudo, Senhor!

Perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé...

Para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros...

Assim seja!

[Livro: Sentinelas da Alma]

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.