sexta-feira, 10 de maio de 2019

Características do signo de Virgem

Virgem é um signo do elemento Terra. Critério, discernimento e eficiência são palavras-chave. Com a energia prática do Sol em Virgem, pode aprimorar técnicas de trabalho, incrementar serviços, organizar a rotina, cuidar melhor da alimentação, da saúde, do equilíbrio do corpo e das emoções, em nome de mais qualidade de vida.
A paisagem de Virgem é intricada e ordenada, tudo o que cresce dentro dela pode ser utilizado em benefício da raça humana. Ervas, folhas, plantas cujas raízes e flores podem ser transformadas em remédios para dores e doenças. Virgem nutre simpatia profunda em relação ao conhecimento de como utilizar os poderes da terra, os ciclos do tempo. Na via positiva, Virgem quer trabalhar em harmonia com a natureza, sem a atitude de conquista ou posse.
O virginiano está atento aos detalhes. Gosta de se sentir útil, de prestar serviços, cumprir prazos, formatar projetos, analisar, planejar, pensar, repensar e incrementar. Virgem é o “ver para crer”. O trabalhador metódico e eficiente lança mão da pesquisa, da investigação, da curiosidade e da flexibilidade. Esse talento é usado para criar práticas metodológicas com precisão e racionalidade. É como a ciência moderna que quer testar a natureza, melhorá-la e analisá-la, buscando uma explicação racional para facilitar o domínio sobre ela.
O Sol em Virgem predispõe a um sentido da lógica muito desenvolvido. De natureza escrupulosa e inquieta, revela aptidões para o raciocínio superior que lhe fazem perceber ideias incompreensíveis para os outros.
Não gosta particularmente do imprevisto, pode-se mesmo dizer que o detesta. Todas as coisas que escapam de seu controle o deixam nervoso. Isso indica uma ameaça de aflição e de problemas íntimos. É um ser hipersensível que tenta controlar as suas emoções. O nativo pode deixar transparecer com grande frequência certa timidez, enquanto que é simplesmente o seu orgulho e a sua reserva que o fazem ser visto como tal por aqueles que o rodeiam.
Principais qualidades: Aprimoramento, padrão de qualidade, sentido de utilidade, prestação de serviços, saúde, sistemas e métodos, perspicácia, organização, amor maduro.
Principais defeitos: Culpa pelo prazer, trabalho compulsivo, sabotagens, hipocondria, manias generalizadas, crítica impiedosa, “pré-ocupações”, sentimento de exploração, frieza, ceticismo.
É preciso cuidar para não se tornar crítico demais, cético e racional demais, cheio de manias ou até mesmo hipocondríaco. Ao julgar, classificar, compartimentar, pode ficar preso em detalhes e perder a visão do todo. Podem trabalhar demais e se esquecer do prazer.  A vida pode ficar cinza, monótona e sem graça. É preciso cultivar autoestima. A magia, o encantamento, o romantismo, a imaginação, a fantasia, a transcendência e a espiritualidade estão lá do outro lado, em Peixes. Virgem é o fio-terra de Peixes e Peixes é a inspiração que falta para Virgem. Eis o caminho do meio!