sexta-feira, 10 de maio de 2019

Características do signo de Sagitário

A afirmação da individualidade é uma qualidade do elemento fogo. O sagitariano quer viajar, encontrar algo maior, filosofar, expandir fronteiras, cultivar liberdade de ação e pensamento, buscar mais espaço em todos os sentidos. Movido por este desejo, sua mente vai longe e explora territórios desconhecidos. Conta com grande potencial intelectual. Aprende que ao dominar o instinto, pode desenvolver a mente, elevar os ideais, expandir a fé, a consciência e o saber.
Sagitário também é mestre, professor, sacerdote, jurista. Mesmo com um temperamento forte e imperativo, tem sempre bom humor e ousadia para encarar os riscos. Seu comportamento é dinâmico, voluntarioso e impulsivo, motivado por desafios. Para tanto, liberdade e independência são imprescindíveis.
Júpiter, na mitologia, é o deus dos deuses e dos homens. É o regente desse signo e o maior planeta do sistema solar. Traz a ideia do gigantismo, do exagero, do superlativo. É o princípio do crescimento, da fartura, da expansão e da gratificação por participar de um processo evolutivo, que visa alcançar algo maior e melhor.
A paisagem de Sagitário é uma estrada sem fim, na qual a jornada rumo ao entendimento e à sabedoria nos leva para um mundo mais amplo, onde descobrimos as semelhanças e os princípios unificadores que se mantém secretamente sob a infinita diversidade da vida. O centauro é um eterno peregrino, para quem a viagem é muito mais interessante do que a chegada ao destino.
O gosto pelo risco e a alma de aventureiro são característicos do signo. Quer aproveitar a vida ao máximo e pode viajar a qualquer lugar do mundo. Se pudesse, partiria num foguete para descobrir as estrelas e as galáxias. Sua natureza é idealista, inquieta, e pode viver muitos encontros. Por vezes, tempestuosos. Há tendência para ataques de cólera e isso pode valer inimizades entre as pessoas que o rodeiam.
Principais qualidades: Jovialidade, otimismo, espírito esportivo, pai patriarca, espírito gregário, entusiasmo, religiosidade, gosto por viagens, sabedoria, idealismo.
Principais defeitos: Exageros, vaidade, moralismo, fanatismo religioso, deboche, gula, falsos gurus, pseudogenerosidade, viajante compulsivo, infidelidade.
É preciso cuidado com o orgulho, a vaidade, o deboche, a falta de limites e as posturas dogmáticas de quem se acha o dono da verdade. O equilíbrio está no signo oposto, Gêmeos. Flexibilidade e a adaptabilidade impedem que as posturas se tornem impositivas demais, para que possa aceitar opiniões diferentes. Aprender com as mudanças, olhar para outras culturas e religiões com respeito e humildade, adaptar os objetivos de acordo com as circunstâncias. Tudo em nome da evolução. De fato, a flecha apontada para o alto só atinge o alvo se o arqueiro possuir flexibilidade e habilidade nos movimentos.