segunda-feira, 25 de junho de 2018

A Energia do Dinheiro

O dinheiro é uma expressão de energia; uma energia neutra que pode ser potencializada como boa ou má, dependo da forma como é tratado.  Nós devemos utilizar essa para sustentar a nossa vida física.
Quando o dinheiro é ganho, gasto e guardado de forma consciente, reflete o que mais valorizamos. Torna-se um indicador intuitivo para quem somos, do que dependemos e para onde estamos seguindo.
Ao interagir de forma consciente com o dinheiro, sentimos que estamos interagindo bem em relação ao todo. No entanto, quando agimos de forma contrária, o efeito oposto aparece e acabamos por favor repetidamente ações sem sentido.

Crenças como:
  • O dinheiro é mau
  • Ter abundância significa ganancia
  • Dinheiro e espiritualidade não se misturam
  • É difícil ter dinheiro 
Como já dito, a energia do dinheiro é neutra, sendo assim não poderá ser vista como "boa ou má",  será sempre o perceptor que determinará o valor  e intensidade desta energia.
O dinheiro é troca de energia, é relacionamento, é a troca de um serviço pelo outro, uma troca válida.

O dinheiro não deve ser colocado como a coisa mais importante em sua vida, algo primordial, a forma como nos relacionamos com o dinheiro demonstra o nosso perfil.
  • O dinheiro deve ser usado para o nosso bem estar e o de todos ao nosso redor. 
  • O dinheiro deve circular, fazendo essa energia circular  tudo se renova. Não deve viver em privação para se acumular dinheiro, deve ser usado de forma consciente bem como guardado de forma consciente.
  • Seja grato ao dinheiro e toda boa energia que ele oferece. A gratidão é uma das energias mais forte do universo, através dela criamos cada vez mais prosperidade ao nosso redor. Seja imensamente grato e verdadeiro ao pagar as coisas pelas quais você compra, ao pagar pessoas que lhe prestaram serviços, a oportunidade em oferecer e proporcionar aos seus familiares, conforto, saúde, alimentação, estudos e bem estar.
  • Envolva-se em bons negócios, os que proporcionam ganhos para os dois lados, geram abundância sem criar escassez.
  • Não reclame a falta de dinheiro, não julgue o que você tem como pouco, não veja as coisas como caras ou desmereça algo pelo seu custo, lembre-se que o que você pensa ou acredita, está vinculado aos ganhos e perdas em sua vida.
Portanto, sempre que efetuar um pagamento em dinheiro, não o veja como se o estivesse perdendo. Faça os seus pagamentos com gratidão e com certeza de que virá em dobro para você.
Podemos usar os ensinamentos da cabala do dinheiro para manter a nossa vida financeiramente próspera e satisfatória. 
A cabala do dinheiro é um livro escrito pelo Rabino Nilton Bonder, sendo uma leitura bastante interessante e esclarecedora à respeito do nosso relacionamento com o dinheiro.
A palavra cabala em hebraico significa receber, sendo um conhecimento mistico da tradição judaica.
Na ética judaica há um forte componente de fé e crença de que havendo troca justa com o dinheiro há retorno de riqueza material, emocional e espiritual para todo o mundo.


FENG SHUI EM SUA CARTEIRA 
Tudo que está organizado, limpo e permite a fluidez de energia, representa prosperidade. 
Uma bolsa e uma carteira organizadas, é sinal de boas energias financeiras, isso vale para o contrário também.
As cores mais indicadas para bolsas e carteiras são: 
Preta, a cor preta simboliza água que simboliza dinheiro.
Vermelha, a cor vermelha é a cor do sucesso e da prosperidade.
Prata e dourada, lembram a riqueza. 

Organize cada item em sua carteira resguardando a sua prosperidade, não deixe à vista seus cartões de créditos, dinheiro ou cheques. Mantenha cada item em um compartimento específico.
Organize as cédulas na ordem do menor valor para o maior valor, todas voltadas com a face que aparece na cédula para frente.
Moedas devem ser guardadas em uma bolsa própria para este fim.
Mantenha sua carteira e bolsa organizadas e livres de comprovantes pagos, anotações, cartões de visitas, lembretes, e itens desnecessários.

ORGANIZANDO O FLUXO FINANCEIRO
  • Contas pagas devem ser destinadas a um arquivo próprio e específico para esse fim, assim como canhotos de talões de cheque. Manter esses itens em sua bolsa ou carteira, é um lembrete constante de que o dinheiro já foi embora.
  • Tenha em sua bolsa um local próprio para cada item: carteira, necessaire, celular, etc.
  • Para caixas registradoras a dica é a mesma, forre o fundo da gaveta com papel nas cores  indicadas a prosperidade financeira, mantenha as cédulas organizadas sempre com o rosto da cédula voltada para cima, e cada valor em um compartilhamento específico.
  • Para cofres vale a mesma dica. manter as cédulas organizada e em envelopes vermelhos, pretos ou prata e dourado.
Dicas:
  • Para atrair boa sorte nas finanças e prosperidade, tenha na bolsa ou na carteira três moedas chinesas amarradas num fio vermelho.
  • Mantenha um relacionamento amistoso, próspero e grato com o seu dinheiro.
fontes:
http://www.angelic-guides.com
http://www.personare.com.br
http://www.wemystic.com.br
oqueeuquizer.blogspot.com