segunda-feira, 19 de março de 2018

ANMA


No oriente, Anma e outras formas de Massagem são reconhecidas como técnicas terapêuticas efetivas. No Japão, Anma está profundamente integrado como parte da cultura e vida familiar. Nos tempos estressantes em que vivemos, Anma tem recebido crescente aceitação como terapia. Ela representa um poderoso meio de reduzir a dor e aumentar a sensação de bem estar.
No oriente, a maioria das técnicas de medicina alternativa são praticadas por profissionais. Anma pode ser integrada na vida familiar, contribuindo no maior controle e cuidados com a saúde própria do leigo. A consciência da importância de tomar conta do próprio corpo conseqüentemente aumenta.
Essa técnica tem sido utilizada no Japão pôr séculos, não apenas pôr especialistas, mas também por Acupunturistas, Herbalistas, Médicos, outros profissionais da saúde e pelas famílias. O Anma está tão enraizado na cultura japonesa que parece que é ensinado nos jardins de infância a fim de que os filhos procedam-no em suas mães.
O Anma oferece a mais eficiente técnica de cuidado com a saúde, de prevenção de males e de cuidados com a saúde e o bem estar geral. No Oriente, Anma e Shiatsu são conhecidos como as principais alternativas de saúde. Na Ásia, as pessoas dão um grande valor a saúde, pois consideram indissociável o bem estar físico e mental.
Indicação: A técnica Anma é facilmente aprendida por qualquer pessoa. Diferente de qualquer outra forma de medicina preventiva como a Acupuntura, ou a Quiropraxia, Anma pode ser beneficamente praticado imediatamente. Não requer anos de estudos e oferece, visivelmente, resultados benéficos. Pode ser executada em uma cadeira ou no chão.
Praticar diariamente e receber essa massagem, junto a uma dieta equilibrada, torna-se um modo efetivo de manter o "optinum" de saúde, prevenir males e garantir a saúde física, espiritual e psicológica.
Atualmente crê-se que provavelmente todas as pessoas possuem pequenos desvios físicos que não podem ser categorizados como doença.
Valores psicológicos e morais são elementos muito importantes do Anma e na maioria das formas de se trabalhar o corpo. Estudo e prática da filosofia, religião e cultura oriental não são requisitos para praticá-la. Entretanto é interessante que você passe a estudar algo sobre o Taoísmo e a Filosofia Zen para integrar sua prática de massagem e a sua vida diária.
A massagem oriental difere da ocidental na mesma razão que a cultura asiática difere da cultura ocidental. Parece que a Cultura Oriental, na maioria das vezes, é mais espiritualizada, enquanto a ocidental é mais materialista.
Há 7 lições fundamentais para praticantes de Anma:
  1. Para praticar massagem não basta conhecer as técnicas, mas também refiná-las;
  2. Nunca se proclame o responsável pela cura. Estabeleça uma relação mútua com o paciente;
  3. Aprenda a ver o corpo através das mãos, não apenas pelos olhos;
  4. Não use sua intuição para diagnosticar antes de desenvolver seus fundamentos de maneira sólida;
  5. Imaginação pode ser mais importante que o conhecimento. Seja cioso e temeroso;
  6. Sempre siga o fluxo do Tão. Não trabalhe contra ele;
  7. Centre e equilibre-se na harmonia do Yin e do Yang