quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Simbologia e Encantaria Cigana

Simbologia e Encantaria Cigana




Para os ciganos, a natureza é obra do Divino, é a manifestação de Devel(Deus), e por isso a respeitam. Eles valorizam as forças dessa natureza, e procuram utilizar as energias provenientes dela a seu favor.
Por isso muito se fala sobre a magia e a encantaria cigana, que nada mais é que a manipulação das energias provenientes dessa natureza.
Se utilizar dessa energia pro bem ou pro mal, vai da índole e propósito de cada um, por isso a um provervio cigano sobre isso:
"A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza".
Os ciganos são considerados místicos, porque valorizam símbolos sagrados para eles, cada qual com sua representação como:
Coruja: representa a sabedoria, o enxergar através das trevas significa enxergar o que não se tem conhecimento, aquilo que se desconhece.
Ancora: É usada para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.
Chave: É usado para atrair boas soluções de problemas. É usado para mostrar as portas de abertura para um novo caminho, seja ele de amor, prosperidade, saúde, etc.
Estrela de 5 pontas: É usado para todos os tipos de proteções, sorte e sabedoria, representa o ser humano como um todo, o domínio do corpo da mente e do espírito, também conhecida como Pentagrama.
Estrela de 6 pontas: A estrela cigana é a de 5 pontas, a de 6 pontas representa o povo judeu. Representa a estrela de David, a alta magia – não necessáriamente refere-se a encantaria cigana.
Ferradura: Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, para atrair energia positiva e boa sorte. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Muito utilizada atrás das tendas ciganas para atrair sorte e fartura.
Lua: A Lua é o símbolo utilizado pela Tchubane, representa também o Sagrado Feminino e a encantaria cigana no geral, já que a encantaria cigana é geralmente praticada por mulheres, para atrair percepção, o poder feminino, a cura e o exorcismo atentando sempre as fases: nova, crescente, cheia e minguante.
Moeda: Muito utilizada em magia de prosperidade, a moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, para os ciganos cara é o material e coroa e espiritual.
Punhal: Simboliza a força,o poder, vitória e superação, O punhal também representa a honra do cigano.
Roda: a roda representa o caminhar, as mudanças. , podendo também representar o nosso ciclo de vida, morte e renascimento, é usada para atrair a evolução e o quilíbrio.
Taça: Simboliza união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. As vezes significa também o ventre feminino.
Trevo: Trevo de quatro folhas: traz felicidade e fortuna.
Sol: Representa aquilo que é positivo, a liderança, o que é bom. Muito utilizado pelos Vaidas em suas carroças.
Assim como se utilizam dos elementos como fogo, água, terra, ar, nas suas danças sagradas para limpeza e energização de ambientes e do público.
As encantarias são feitos pelas Tchubane(feiticeira, curandeira), com elementos retirados da natureza para vários fins, como curas, prosperidade, justiça, limpezas astrais, harmonia, trabalho, negócios etc.
Então quando se utilizarem de alguma encantaria cigana, lembre-se de que está se ligando com o Divino, através das forças da natureza, e que o Divino é sagrado, então o respeitem e usem da sua sabedoria.
Kalissa Aléxis

SEXO TÂNTRICO – KAMA SUTRA

SEXO TÂNTRICO – KAMA SUTRA

Kama Sutra, sexo tântrico, não é um pouco estranho gente tão moderna quanto nós ir buscar lá atrás, em algum momento do início da era cristã (ou mesmo antes) referências e modelos para injetar mais sentido e graça na nossa vida sexual?
O sexo sempre foi uma espécie de “campo dos sonhos” para as criaturas humanas. Nenhuma outra atividade, com exceção, talvez, da morte, foi tão revestida de tabus e de rituais. De significados e de mistérios. Isto, é bom que se diga, não tem nada a ver com moralismo, com puritanismo ou com nossas idéias cristãs de pecado. Não. Para nosso ancestrais, compreender e controlar a vida sexual era uma questão literalmente de vida ou de morte.
*****************************************************
Primeiros abraços
Penso nos primeiros hominídeos (é assim que os estudiosos chamam estes avós humanos ainda tão próximos dos macacos e mesmo assim, já tão longe deles). Ao que tudo indica, a posição de pé e o tamanho mais avantajado dos cérebros, fazia os bebês humanos nascerem de certa forma prematuros. Nossos filhotes exigiam cuidados redobrados e por muito mais tempo. Isto pressupunha uma colaboração inédita entre machos e fêmeas. Entre a maioria dos mamíferos, apenas alguns machos vão se reproduzir, os demais ou ficam rondando os mais velhos, sempre prestes a ocupar seu lugar, ou são expulsos para bem longe do grupo. Machos jovens eram um perigo sempre iminente para a estabilidade do grupo. Mas esta disputa biológica não combinava com o estilo cooperativo das famílias humanas do início. E foi assim em torno de uma distribuição adequada de fêmeas jovens e de modo a facilitar a colaboração e, portanto, a sobrevivência da espécie, que nasceram as primeiras realizações propriamente humanas. Nasceu o controle e junto com ele, os mitos, os rituais, os sonhos.
Estes arranjos iniciais deram forma à primeira família humana. Ao contrário do que imaginamos, ela não tinha nada a ver com a nossa fórmula pai-mãe-filhos. Provavelmente estava centrada na figura da mãe, de seus irmãos, de sua prole. Aqui, a figura masculina fundamental era, na verdade, o tio materno. E digo isto porque às vezes a gente acha que nosso jeito foi O JEITO inicial, aquele básico, modelo para todos os outros. E quem não for como nós, no mínimo, é esquisito. Nada disso. Nossos ancestrais eram mestres em criar soluções criativas e ousadas. E, afinal, podiam bem fazer isto: estavam começando do zero!!
******************************************************
Orgias e rituais: o casamento sagrado
E voltando para nossa história, à medida em que a consciência humana tornava-se mais e mais complexa e sofisticada e a busca de sentido extravasava os pequenos assuntos humanos, parecia evidente que se o sexo era fundamental para garantir a própria vida, havia grandes chances de que ele também fosse o grande motor de todo o Universo. A fertilidade da mulher e da natureza associadas garantiam a vida pulsando em todos os níveis, no céu e na terra. O grande historiador das religiões, Mircea Eliade, explica que é por isto que todos os povos primitivos incluem orgias e rituais de fertilidade na sua vida espiritual (as nossas inocentes festas juninas e, é claro, o Carnaval, são lembranças destes momentos). Na época das colheitas ou no tempo de semear, as aldeias se enchiam de festa e de excitação, tudo terminando com cópulas ao ar livre que duravam até o dia clarear, trazendo de volta a rotina e o controle…
“De modo geral”, diz Mircea Eliade, “ a orgia corresponde à hierogamia (casamento sagrado). À união do par divino deve corresponder, na terra, o delírio original. Junto com os jovens casais que repetiam a hierogamia nos sulcos arados, devia produzir-se o aumento máximo das forças da coletividade (…) os excessos quebram as barreiras entre os homens, a sociedade, a natureza e os deuses (…) fazem circular a força, a vida (…) aquilo que estava vazio de substãncia, se ressarce; aquilo que era fragmentado reintegra-se na unidade; aquilo que estava isolado funde-se na grande matriz universal. A orgia fazia circular a energia vital e sagrada”.
Sexo era coisa muito séria nestes tempos. Estava longe de ser uma brincadeira deixada à mercê do gosto de cada um. E, no entanto…não soa extraordinariamente interessante? O reconhecimento da importância da vida sexual chegou aos poucos a refinamentos inimagináveis para nosso olhos gastos de Playboys.
******************************************************
Sexo à moda hindu
Estamos falando do Tantra, que, em sânscrito, quer dizer algo como liberação através da expansão e cujos ensinamentos compõem tanto as escrituras esotéricas do hinduísmo quanto do budismo Vajrayna (Veículo do Diamante) também. Estes textos são muitíssimo antigos. Embora a palavra tenha surgido só no século 6, as pistas apontam para uma origem mais remota. E alguns estudiosos afirmam até que o tantra era praticado na Índia mesmo antes da chegada dos arianos e que ele faria parte das crenças das primeiras culturas humanas que floresceram acompanhando as curvas do rio Indo, como Mohenjo-Daro e Harappa. Se estas conjecturas forem verdade (o que provavelmente não saberemos e vamos ter que continuar apenas imaginando), os princípios do tantrismo acompanham os seres humanos desde o ano 2000…antes da era cristã!
As doutrinas tântricas cercam inúmeros aspectos do existir humano, mas foram os rituais dedicados ao primoramento da vida sexual que acabaram ficando famosos no Ocidente. No tantrismo, o corpo transforma-se num templo, uma expressão da essência divina, um instrumento de acessso ao ilimitado, ao transcendente.
Durante esta união sexual, chamada maithuna, cujo objetivo não é a ejaculação nem o orgasmo, mas o gozo da energia transformada, a mulher torna-se Shakti, a deusa, e o homem veste os gestos de Shiva, seu consorte. Shiva é o deus dançarino que cria, mantém e destrói o universo. Shakti é a deusa-mãe de toda a vida, fonte de prazer e caminho para a transcendência. As técnica do sexo tântrico procuram justamente revelar, por trás das nossas aparências comuns, de nosso corpos desajeitados, de nossas almas apagadas, os deuses e deusas que ainda somos. E que dormem, feito a serpente de pura energia, chamada Kundalini, em algum lugar de nós. Apenas o fogo sagrado do amor pode acordar tais personagens e nos fazer relembrar nosso parentesco sagrado.
O caminho do tantrismo propõe a exploração última dos mistérios de cada um como uma forma de alcançar a iluminação e o divino. Banalizado, resume-se a uma série meio tediosa de exercícios, que hoje são vendidos como sendo capazes de “melhorar” o desempenho sexual. Mas, no fundo, no fundo, junto com os famosos exercícios, talvez seja justamente o tempo de recuperar o espírito destes rituais e encher de significado e respeito pelo divino que habita no outro, nossa experiência sexual.
Adília Belotti é jornalista e mãe de quatro filhos. É editora responsável pelo Delas, o site feminino do portal IG, onde tem uma coluna chamada Toques de alma. Além disso, cuida do IgEducação e de um site de cultura multimídia, o Arte Digital. Agora também é colunista do Somos Todos UM.

POLARIDADE

POLARIDADE

De todos os veículos para a satisfação de nossas necessidades mais primordialmente humanas (principalmente a de amor & conexão), nenhum é mais completo (e complexo) em sua capacidade, tanto de satisfação quanto de frustração, do que um relacionamento íntimo. Funcionando bem, nada (N-A-D-A) pode dar mais prazer e satisfação. Funcionando mal, nada pode causar maior dor. E, mais do que a indústria da dieta, da boa forma, da auto-ajuda, do sucesso e da superação, nada rende mais estória (livro, cinema, música) e receitas do que fazer para conseguir “ser feliz com alguém” que tenha vontade própria e, tal como nós mesmos, suas próprias necessidades para satisfazer. Nossa facilidade em negligenciar nossos relacionamentos sob a justificativa de termos de focar em nossos trabalhos, carreiras, ganhar dinheiro e deixar nossa marca no mundo, talvez comece justamente no fato de que trabalho e dinheiro, por exemplo, são dois veículos também excepcionais para satisfação de nossas necessidades. Com uma diferença (“vantagem”): trabalho e dinheiro são coisas sobre a quais PODEMOS TER CONTROLE. Relacionamentos (que valem a pena com pessoas que valem a pena) não é algo sobre o quê podemos simplesmente impor nossa vontade.
Nesta série de artigos minha ênfase será naquilo que, pelo menos no Brasil, não tem sido falado ou escrito pelos “especialistas”. Boa parte das idéias que serão apresentadas aqui não são originalmente minhas, mas fruto da combinação dos fundamentos da Psicologia Evolucionista das Necessidades Humanas (da qual sou uma voz orgulhosamente solitária neste hemisfério) com a abordagem nada ortodoxa do americano David Deida sobre sexualidade, energia e polaridade.
******************************************************
AMOR, ROMANCE E POLARIDADE: AS TRÊS FORMAS DE AMAR
A primeira coisa que deveríamos saber para maximizarmos nossa satisfação e minimizarmos nossa frustração é a diferença entre amor, romance e polaridade sexual. Você pode amar qualquer um ou qualquer coisa. Amor é “simplesmente” a ausência de separação; é quando você se torna UM com a pessoa ou com a coisa que está contemplando. Amor é UNIDADE e TOTALIDADE levadas ao ponto máximo e, por isso, não existe limite para o número de pessoas, coisas ou lugares que você pode amar. Amor é um sentimento inclusivo (que i-n-c-l-u-i). Amor é a maior das coisas e, por isso, o maior dos assuntos. Mas, paradoxalmente, pode ser condensado assim: amor é tornar-se UM com o OUTRO, UM com TUDO, UM com o TODO, UM com o SEMPRE. O resto, deixo para o Djavan explicar na canção Faltando Um Pedaço e para o Renato Russo encerrar com sua Monte Castelo.
Romance é um sentimento exclusivo (que e-x-c-l-u-i), significando que quando começamos isso com alguém, nossa tendência é excluir todas as outras pessoas dessa esfera específica de nossa atenção. A situação clássica é: “finalmente, esta é A PESSOA, aquele ou aquela por quem sempre procurei”. Você sente uma profunda familiaridade por essa pessoa em especial e, uma das muitas possíveis razões para isso é que a pessoa atende (ou parece atender) todas as suas regras e critérios sobre o que a pessoa ideal deve ser, ter ou fazer. A criatura em questão tem o poder (ou o encanto) de fazer você sentir-se “em casa” de uma forma irresistível. Isso é romance, ou “se apaixonar”. Começa com um sentimento forte de TOTALIDADE (vocês parecem ter e ser tudo um para o outro) e UNIDADE e SIMILARIDADE (você e o outro se acham tão parecidos como se conhecessem um ao outro “a vida toda”.) Parece coisa do destino, karma, “vidas passadas”, alma gêmea.
Mas, inevitavelmente, enquanto que, com o passar do tempo um relacionamento baseado em amor apenas cresce e se fortalece, romance, na grande maioria das vezes, termina em frustração. Quando, inevitavelmente, a novidade se torna certeza, a certeza se torna se torna castigo: seu “par perfeito” se torna perfeitamente equipado para causar-lhe frustração e irritação. Essa pessoa que em um momento foi tão especial, mágica e perfeita, que lhe daria tudo o que você sempre quis, que traria amor e preenchimento sem fim para sua vida, parece tornar-se precisamente a pessoa que não lhe dá aquilo que você quer. A pessoa que antes tinha a capacidade de despertar o melhor em você agora tem a habilidade de despertar o pior, apenas por ser quem ele ou ela é. E você faz o mesmo para ele ou para ela.
******************************************************

POLARIDADE SEXUAL
A força sutil da polaridade sexual permeia e contorna tudo em nossas vidas. Influencia nossas escolhas mais precoces na infância, determina com quais brinquedos iremos brincar, se iremos preferir a companhia de meninos ou de meninas, se teremos mais encanto pelo microscópio e pela enciclopédia ou pelas cores e pela música, se gostaremos mais dos números, da abstração e da filosofia ou se nos renderemos ao apelo da dança, do drama e dos (muitos) sapatos coloridos. Se seremos conduzidos mais pela inteligência do corpo e pelas sensações ou pela direcionalidade da cabeça e sua transcendência. Se buscaremos mais por amor ou por liberdade, se nos sentiremos mais atraídos pela vida ou mais seduzidos pela morte.
Polaridade sexual é a atração ou a repulsão magnética entre a energia Masculina e Feminina presente (ambas) nos homens e nas mulheres. É o que está por trás (ou por dentro, na frente, em cima ou em baixo) do fato de algumas pessoas terem o poder de provocar em você o aumento da temperatura do seu corpo, enrubescer seu rosto, disparar a batida do seu coração, levar caos ao seu padrão normal de respiração, fazer você transpirar ou hidratar partes bem específicas do seu corpo. É o que nos deixa desconfortáveis (fisiologicamente abalados) com a presença da melhor amiga ou do melhor amigo de nosso cônjuge ou da pessoa com quem temos um compromisso. É o que desafia a consciência, testa os valores e pode por em xeque a identidade dos pais quando suas filhas deixam de ser garotinhas, tornam-se mulheres e começam a transpirar sensualidade, exercendo uma atração muitas vezes maior do que suas mães agora conseguem. É o que deixa um casamento cheio de vida e que, quando vai embora, leva junto a vida e o tempero da relação. Somos afetados pela polaridade dos pés a cabeça, da superfície da pele ao fluxo sanguíneo. Até nós a entendermos e descobrirmos que essa força pode ser conscientemente acionada ou desativada, nós a chamamos e a limitamos à idéia de “química”.
Polaridade sexual é um campo de energia que flui entre duas pessoas. Quando essa atração magnética deixa de existir em nosso relacionamento íntimo começamos a sentir que está “faltando alguma coisa” e geralmente culpamos nosso parceiro ou parceira ou a nós mesmos, sem entender exatamente o que está acontecendo (ou deixando de acontecer). Para entender nossas oscilações (cíclicas) da atração para a repulsa (ou da paixão para o desgosto), temos de entender como a polaridade sexual funciona. Como a eletricidade e o magnetismo, a polaridade sexual requer dois pólos. Assim como para a eletricidade fluir é necessário um pólo positivo e um negativo e, no magnetismo, um pólo norte e um pólo sul, para que a energia sexual flua é necessário também dois pólos: Masculino e Feminino.
Uma força magnética natural flui entre os pólos masculinos e femininos das pessoas e é por isso que, por exemplo, se você e um grupo de amigos ou amigas estão envolvidos em uma conversa e uma pessoa do sexo oposto extremamente atraente entra na sala, uma força quebra automaticamente a “harmonia” ou a concentração do grupo. É a força da atração automática entre a energia Masculina e Feminina que faz com que seu corpo, sua mente e suas emoções respondam automaticamente, como a agulha de uma bússola reage a aproximação de qualquer objeto magnetizado. Quando dois magnetos estão orientados de forma que seus pólos opostos (norte e sul) se aproximem, esses dois pólos se atrairão. Mas quando a aproximação é feita pelos dois pólos similares (de força igual), esses dois pólos irão repelir um ao outro.
A mesma coisa acontece com a polaridade sexual. Em um relacionamento intimo, quando o pólo da energia Masculina de uma pessoa se aproxima do pólo da energia Feminina da outra, a força resultante atrai um ao outro. Mas quando os dois pólos Masculinos, por exemplo, são sistematicamente ativados pelas duas pessoas, a paixão ou atração entre elas é neutralizada, podendo essas duas pessoas sentirem até mesmo repulsa uma pela outra, como se uma força invisível estivesse agindo entre elas.
Se queremos passar mais tempo aproveitando do que consertando nosso relacionamento íntimo (ou procurando um novo a cada a três meses), temos que saber e entender que, a menos que pratiquemos conscientemente a arte de cultivar a polaridade sexual, a atração ou a paixão em nossos relacionamentos sempre tenderá a minguar e a morrer ao longo do tempo, porque continuaremos inadvertidamente a neutralizar a polaridade através de comportamentos equivocados e mal-entendidos sobre nossas necessidades e as de nosso par.

Invocação Sagrada de Santa Sara

Invocação Sagrada de Santa Sara

A invocação sagrada de Santa Sara é feita em todo o mundo quando se dirigem pensamentos, desejos e pedidos à ela. Ao final desta oração, beba três goles de água ou vinho tinto mentalizando seus pedidos e celebrando a proteção de Sara Kali.
Sara, Sara, Santa e amiga
Escuta-me, eu te suplico
Sara, Sara Santa e amiga
Ouve a minha voz, minha voz que reza
Tu és a protetora de todas
De todas as nossas viagens
E nós te trazemos nosso coração
Tu nos devolves a coragem, quando a infelicidade nos chega
Nós te oferecemos lindos mantos na Camargue das Santas Marias
Para nós, aqui tudo é mais belo
Porque aqui nós nos reabastecemos de vida.
Para nossa grande peregrinação
tu és consagrada como uma rainha
Nós vimos aqui de tempos em tempos te provar nossa fé cristã.
Nós te confiamos nossos segredos
Nós te apresentamos os nossos filhos
Nós te trazemos belos buquês
Nós a beijamos com o coração pulsando
Hoje nós cantaremos louvores para ti
Nós dançaremos ao redor do fogo
Nós seremos uma só voz que sobe através de ti para Deus.
Salve Sara, Salve Sara, Salve Sara
Que o manto de Sara nos cubra de bênçãos
Que assim seja
Amém.

ORAÇÃO PARA PEDIR FORÇAS

ORAÇÃO PARA PEDIR FORÇAS

Senhor!
Procuro-Te para que me dês um conforto interior, uma força que levante as minhas forças, uma paz que anime a minha paz.
És a máxima luz, a grande mão, o único caminho.
Mostras a direção certa, sustentas os corações, dás esperanças concretas.
E Tu me olhas, queres que me regenere, eleve, aumente a resistência à tristeza, ao mal, obtenha um ânimo que comece, desde já, a produzir resultados.
Pensando assim, obtenho uma fé forte.
Ponho a mente e as emoções a repousarem no Teu ser.
Encorajo-me a vencer as dificuldades e consigo a paz de espírito.
Obrigado, Senhor, muito obrigado!

terça-feira, 15 de setembro de 2020

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA

ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.
Santa Rita, rogai por nós!

INCENSO

INCENSO

O incenso já é usado pelos homens desde o início da história da humanidade. Adorado e sagrado desde aquela época, o incenso esteve presente entre egípcios, hindus, babilônios e hebreus. Os chineses queimavam incensos para os antepassados e os japoneses o incorporaram ao culto xintoísta. Sacerdotes e magos de todos os tempos e religiões sempre souberam do poder purificador e energético dos incensos. O ar que respiramos, quando leva para dentro do corpo essências naturais dos incensos, neutraliza o espírito que nele habita, além de deixar o ambiente perfumado e cheio de paz. Ao acender o incenso para sua segurança, coloque-o em um incensário.
O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que ( no ar ) está presente em toda parte.
Alguns tipos de Incensos e suas funções
ALECRIM
Ajuda nos casos de necessidade de concentração e memória, clareia a mente, melhora a vista, dá coragem, auto-segurança e prudência. Usado também para limpeza de ambientes.
ALFAZEMA
Limpa os ambientes de forma suave. Atrai a paz, é bom para pessoas sensíveis a odores e para crianças.
ALMÍSCAR
"Incenso Venusiano", próprio para romance, amor.
ÂMBAR
Protege dos maus espíritos e do mau olhado.
ANJOS
Protege contra o mal em geral, possibilita os sonhos proféticos e as visões.
ARRUDA
Bom para limpeza de ambientes; afasta mau olhado. Proteção.
BÁLSAMO
Para acalmar e harmonizar ambientes super-carregados.
BENJOIM
Expulsa espíritos malignos. Proteção e sucesso. Usar nos chakras coronário e cardíaco quando indicado por terapeutas espirituais.
CAMOMILA
Acalma o sistema nervoso e apazigua os ânimos.
CANELA
anti-séptico, curador, deve ser utilizado nos quartos dos doentes. Melhora a saúde. Para utilizarem transações comerciais.
CEDRO
traz energia YANG, próprio para concentração
CRAVO
bom para pessoas que exigem muita da voz, professores, cantores, etc.
CRISTAL
(mistura de cânfora, olíbano e benjoim) – ótimo limpeza de ambientes carregados; deve ser usado depois de trabalhos de negatividade e depois de brigas, discussões, etc.
EUCALIPTO
Auxilia em problemas respiratórios, antibiótico respiratório em geral, cura.
FLOR DE LARANJEIRA
Aumenta o magnetismo pessoal Atrai o sexo oposto.
FLOR DE LÓTUS
Atrai altas vibrações espirituais. Traz boa saúde, abundância de bens materiais, felicidade, vida longa.
FLOR DO CAMPO
é ótimo para criança.
GERÂNIO
Aumenta a coragem, afugenta o medo, protege contra prejuízos e perigos, excelente para benzer um novo lar. Colocar nas soleiras das portas e janelas. Para fechar bons negócios
JASMIM
Ajuda a aumentar as energias espirituais. Bom para ser usado em preces, meditações, relaxamentos; emana amor espiritual.
LÍRIO DO VALE
Calmante e aliviador; também usado para induzir sonos proféticos.
MAÇÃ VERDE
Harmonia com os animais; bom para a saúde
MADEIRA
Emana força YANG, produtiva; aumenta a glória individual e o vigor.
MIL FLORES –
Canaliza força para as realizações pessoais
MIRRA
É usado para limpezas espirituais, afasta influências maléficas. Cria um bom ambiente para preces, meditações e trabalhos espirituais.
MORANGO
Para acalmar ambientes; refresca atmosfera tensa.
ÓPIUM
Acalma a inquietude, afasta a tristeza, refaz os sistemas depois de um susto. Para energizar o ambiente.
PATCHOULY
Afasta o mal e a negatividade. Facilita a separação amigável, quando usado em certos exercícios. Não usar no corpo, a não ser que goste de perder amigos
PÊSSEGO
Para fazer novas amizades.
RAÍZES
Equilibra sentimentos, proporciona paz de espírito.
ROSA
Traz paz, purifica ambientes e propicia harmonia
SÂNDALO
É bom para proteção, inspira e eleva a consciência; bom para as curas físicas e espirituais. Muito usado em meditações de linha oriental.
TIBETANO
Para limpeza de ambientes, usado em magia.
TULASI
Essência leve que potencializa senso de justiça.

ORAÇÃO DO AMANHECER

ORAÇÃO DO AMANHECER

Senhor no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-te a Paz, a Sabedoria, a Força.
Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheio de amor;
ser paciente; compreensivo; manso e prudente;
ver alem das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.
Serra meus ouvidos a toda calúnia,
Guarda minha língua de toda maldade;
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.
Reveste-me de tua beleza Senhor,
 e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.

ORAÇÃO DOS 4 ELEMENTOS

ORAÇÃO DOS 4 ELEMENTOS

Faço meus apelos nesta oração, com muita fé e amor, a querida Santa Sara Kali, protetora do Povo Cigano, a Rainha Cigana do Povo do Oriente e a todos os benditos espíritos de luz no templo da tribo cósmica.
Peço com toda a força do meu coração aos nossos protetores, que a energia poderosa da natureza representada pelos quatro elementos (fogo, água, ar e terra) tome conta da nossa casa, do nosso trabalho, do nosso corpo, da nossa mente, de nossas emoções e anseios.
Cubram-nos com grande proteção e nos abençoe.
Que o fogo seja a demonstração viva do amor, da união, do calor humano e da harmonia que deve nos ligar por toda nossa existência.
Que a água, fonte cristalina de bênçãos, lave e limpe nossas vidas e nos livre de toda carga negativa que possa interferir em nosso comportamento e atitudes para conosco mesmos e nossos semelhantes.
Que o ar nos traga o sopro mágico da vida e renove a cada dia as nossas energias físicas e a nossa saúde.
Que a terra seja o nosso símbolo de prosperidade, renovando-se sempre, para que possamos semear e colher todos os seus frutos benditos para nossa tranqüila sobrevivência.
Salve a magia, a forca e a Luz do Povo Cigano!

PAI NOSSO

PAI NOSSO

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no céu,
santificado seja o seu nome.
Venha à nós o vosso reino.
Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas dívidas,
assim como perdoamos aos nossos devedores.
Não nos deixeis cair em tentação,
mas livra-nos do mal,
Porque seu é o reino o poder e a glória,
e para todo o sempre.
Amém

AMÁRO DAT
Amáro Dat kaj san ándo rrájo,
te avél tcho anáv swuntsomé.
Tchi amperátsja te avél.
Tchi vója te kerdjól pe phuv, sar ándo rrájo.
De amén adjés amaró manrró sar swáko djes.
Jertisár amaré dósha,
sar vi amé jertisarás kodolén kaj kerdé aménge dósha.
Na mek amé te zhas ando nasulimós,
núma skepisár amé katár duzhmáno.
Ke túke si ánde swáko vrjáma e amperátsja,
e putjéra aj o barimós.
Amén

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

AMOR & SEXO

AMOR & SEXO

Se há uma palavra que não existe no vocabulário amoroso dos ciganos é pressa. Em momento algum um casal cigano inicia um relacionamento amoroso preocupado com o tempo ou com o terminar logo.
     Normalmente, uma relação para um casal de ciganos tem um significado muito especial, mesmo que sejam velhos amantes. É que cada vez é considerada como a primeira vez e toda a experiência de cada um é posta a serviço dessa idéia.
     E o que resulta disso? Simplesmente essa idéia: a de que cada vez é sempre a primeira vez e isso faz uma diferença significativa, se considerarmos que casais mais antigos acabam transformando o sexo numa obrigação e não num prazer, numa seqüência de atos mecânicos e não numa nova descoberta.
     Cada vez é sempre nova e sempre mágica. Isso se concretiza já no momento de iniciar o relacionamento. Por onde começar? Pode parecer uma pergunta sem sentido, mas está nisso todo o sentido do ardor e da paixão cigana.
     Cada mulher e cada homem vai para o amor como quem vai pela primeira vez, buscando descobertas e não repetir erros e acertos passados. Faz diferença? Experimente amar um(a) cigano(a) e depois uma pessoa da sua raça. Saberá, então, do que estamos falando aqui.

PARA DESCOBRIR OS TRÊS ESTÁGIOS DA PAIXÃO
     Há um conceito entre os hindus do chamado "sétimo céu" que, graças às fotonovelas, radionovelas e telenovelas, se transformou em sinônimo de êxtase amoroso.
     Era, no entanto, um conceito vago e sem maiores referências, que gerou muitas frustrações, principalmente nas moçoilas da época do nascimento do rock, que julgavam que o sexo era como uma centelha que, uma vez inoculada, provocava um prazer que durava tanto que fazia a pessoa flutuar até atingir um nível de inconsciência.
     O que os hindus chamam de sétimo céu, os ciganos chamam de terceiro estágio da paixão. E como chegar a ele? Simplesmente desconhecendo a palavra pressa.
     Todo o segredo reside numa simples vela perfumada vermelha, de um terço do tamanho de uma vela normal. Ao adquirir a vela, meça-a a marque três estágios. Quando for fazer amor com quem você ama, leve em consideração os seguintes estágios:
     Primeiro estágio da vela: movimento ereto e provocação
     Tudo isso simplesmente quer dizer que, enquanto a primeira parte da vela se queima, vocês devem se movimentar e se provocar, mas seus corpos devem permanecer eretos, tocando-se, abraçando-se, movendo-se, indo no ritmo da música preferida. A dança e a música são as melhores companheiras nesse momento.
     Segundo estágio da vela: movimento e inclinação
     A partir desse momento, os movimentos deverão tender à inclinação, para que o contato dos corpos seja mais provocativo e sensual. A música e a dança continuam sendo as melhores sugestões, só que os movimentos devem ser suaves, longos e provocantes, apenas roçando, sem tocar diretamente, mas sugerindo o toque. Encostar-se nas paredes e nos móveis é aconselhável, mas a cama deve permanecer como uma sugestão ainda, sem que lhe seja dado destaque.
     Terceiro estágio da vela: contato e horizontalidade
     O toque é mais ardente e mais direto agora, detendo-se em provocar prazer. Deve ser inquieto e curto e os corpos devem se mover horizontalmente, invertendo posições constantemente. À medida em que a vela chega ao seu final, essas inversões devem ir se acentuando, até que a chama se apaga e a escuridão envolva os dois amantes.
     A partir de então, tudo será válido e ardente.

PARA ATRAIR UMA MULHER
     Para um homem atrair uma mulher cigana, antes de mais nada é preciso que ele não demonstre o menor interesse por ela, pois assim ela saberá o quanto ele a deseja. Quanto maior for a indiferença dele, maior será seu desejo por ela e cigana sabe disso.
     Tudo isso se processa num nível mais ou menos consciente, pois a incerteza é que dá o tempero ideal. Para o homem isso é muito conveniente, porque se acontecer de ser recusado, a indiferença demonstrada será seu escudo e ele sairá da situação sem ferimentos em seu orgulho próprio.
     Assim, para atrair uma mulher, o homem mostra-lhe indiferença e espera pelos sinais que ela dará em retorno. Um deles, o mais clássico e incontrolável de qualquer mulher será o sorriso e o gesto de passar as costas da mão pelos cabelos, jogando-os para trás da cabeça.

PARA ENVOLVER UM HOMEM
     Para uma cigana apaixonada, o termo envolver é entendido literalmente. Quando ela se decide por um homem, nada há que a detenha, nem a pseudo-submissão que afirmam ser sua característica.
     No fundo, os ciganos têm um respeito enorme pela determinação de suas mulheres que, assim como as demais, souberam delimitar novos espaços e ocupá-los.
     Velhas e tradicionais práticas, no entanto, continuam valendo, como a de envolver um homem.
     Quando uma cigana se apaixona, ela pega uma peça íntima do homem em questão e envolve-a apertadamente com uma fita vermelha, guardando-a depois dentro de seu travesseiro. Inicia, então, o cerco ao seu homem. Se estiver difícil, ela enrola nova fita na peça íntima, desta vez mais apertada que a anterior e vai fazendo assim até conseguir o que deseja.

PARA ENCANTAR
     O encantamento cigano tem muito mais de movimentos e gestos do que de qualquer outro recurso, muito embora, mais do que as outras mulheres, elas saibam combinar talismãs de toda espécie para conseguir o que desejam.
     Quando deseja encantar um homem, a cigana demonstra isso abertamente, ao contrário do homem, que finge indiferença. Os movimentos das mãos dela, sempre de fora para dentro, dão essa noção.
     Quem já assistiu a uma dança cigana, como o flamengo, sabe o que isso significa. A mulher levanta alternadamente ora um dos braços, ora outro, girando a mão como se apanhasse alguma coisa no ar e trouxesse para frente de si. É o sinal e, ao mesmo tempo, é o movimento mágico que cativa e atrai o homem, mesmo contra a sua vontade.
     Não são movimentos fáceis, mas não são, também, tão difíceis que não possam ser ensaiados e repetidos.

PARA FABRICAR UMA PAIXÃO
     O vinho tem, para os ciganos, um significado todo especial, pois é uma bebida que vem de uma fruta com fortes ligações com a terra, mas que flutua acima dela, ao sol e no ar.
     Muito mais do que uma simples bebida, o vinho chega ao requinte de ser considerado um afrodisíaco único, o verdadeiro e sempre cultuado em todo o mundo.
     Quando uma cigana quer provocar uma paixão num homem, não uma simples paixão, mas algo realmente arrebatador, que torne desnecessários os três estágios da paixão, ela simplesmente dorme com uma garrafa de vinho tinto entre suas pernas durante as noites da lua cheia.
     Após isso, ela convida seu escolhido para beber do vinho por ela encantado.

PARA A PRIMEIRA NOITE
     A primeira noite de um casal de ciganos apaixonados tem algo de mágico e de intraduzível, porque se trata de uma experiência que eles consideram da maior importância, porque representa em si dois desafios: o primeiro, de ser a melhor experiência de suas vidas até aquele momento; o segundo, de ser inferior à experiência seguinte, como se amar fosse uma constante evolução e uma constante busca da superação.
     O incrível é que, como se trata de algo cultural, isso é atingido com a maior naturalidade por eles, o que provoca inveja e admiração dos "gadjos", que não entendem ainda o sentido desse tipo de amor e desse tipo de paixão.
     O que é preciso lembrar, no entanto, é que a arte cigana do amor já tem alguns milênios de experiências, tendo atingido um estágio que lhe dá o nível de excelência.
     O segredo é simples. Na primeira noite, o casal não se vale da simpatia dos três estágios da paixão, mas a dos nove estágios, que consiste em usar uma vela de sete dias, dividida em nove estágios. Cada um deles corresponde a um tipo de ação, a saber:
     Primeiro estágio: Cheirar e aspirar o perfume do corpo.
     Segundo estágio: Palavras, exprimindo sentimentos e desejos.
     Terceiro estágio: Toque de mãos.
     Quarto estágio: movimentos eretos.
     Quinto estágio: movimentos eretos e cheiros.
     Sexto estágio: movimentos inclinados e palavras.
     Sétimo estágio: movimentos inclinados e toques.
     Oitavo estágio: movimentos inclinados e orais (uso da língua e dos lábios).
     Nono estágio: movimentos horizontais, cheiros, palavras, toques, movimentos e atividade oral.
     Observação: Os ocidentais afirmam que esses nove estágios são um exagero, mas normalmente são opiniões masculinas. As mulheres ocidentais, em sua maioria, simplesmente não acreditam que existem homens que podem esperar tanto.
     Talvez por isso a cotação dos amantes ciganos se mantenha sempre em alta, em qualquer parte do mundo onde se peça a opinião feminina.
PARA ALUCINAR UM HOMEM
     O número sete, além de ser um número cabalístico de alto significado, sempre esteve associado à magia cigana do amor e do sexo. Basta lembrar uma das danças mais eróticas e provocantes de toda a história da humanidade, a dança dos sete véus, para se perceber isso.
     Uma cigana, quando quer deixar um homem a seus pés, não recorre nem aos três nem aos nove estágios da paixão. Ela simplesmente usa a dança dos sete véus.
     Na verdade, existe uma escala a ser obedecida em relação às cores dos véus. Para isso, basta seguir, de qualquer direção, o espectro do arco-íris.
     O que faz a diferença, no entanto, não é a cor dos véus, mas seu movimento, que deve ser sincronizado, já que três deles devem estar à altura dos seios, três abaixo do ventre e um no ventre. Esse, inclusive, é o primeiro a cair.
     A música é rítmica e repetitiva, mas com acentos de flauta ou de um instrumento de corda que, combinado com uma percussão, marcam os movimentos de joelhos, que vão e voltam, fazendo os lenços se movimentarem na sincronia desejada.
     Aliás, se isso for combinado aos três ou aos nove estágios da paixão, o mundo será poluído por suspiros de paixão e perturbado por gemidos de prazer.