quinta-feira, 30 de maio de 2019

Orixá de cabeça

Orixá de cabeça


ORIXÁ DA COROA

O Orixá de cabeça é a manifestação da nossa essência primitiva contida em nosso interior, essa energia cósmica irradia o nosso caminho espiritual, nos doando qualidades e atributos necessários para a nossa evolução, ou mesmo absorvendo os excessos. Localização do ponto de força de recepção energética: No alto da cabeça ( Coronário).

ORIXÁ DE FRENTE

Também exerce uma forte influência para o nosso caminho material, nos doando qualidades e atribuições necessárias para a nossa vida física presente, ou mesmo absorvendo os excessos. Localização do ponto de força de recepção energética: Entre as sombrancelhas ( Frontal) no meio da testa, o 3º olho.

ORIXÁ JUNTÓ

OBS: a palavra juntó, é um designativo regional e foi adjudicada do termo adjunto, que quer dizer: junto; auxílio; do lado.

É o conjunto de forças do Orixá de cabeça, auxilia-nos com suas qualidades e atributos, contribuindo para o aprendizado das verdades divinas, adquiridos em vidas passadas, bem como ao equilíbrio dos erros cometidos, afim de nos reequilibrarmos no presente para a nossa evolução.

Localização do ponto de força de recepção energética: por toda extensão da nuca.

ORIXÁ DA DIREITA

è aquele que irradia com suas qualidades e atributos, a nossa direita, ou seja, o nosso consciente, o pólo positivo e as virtudes humanas ( absorvendo os excessos ou irradiando a falta).

O lado direito do nosso cérebro físico e do cérebro espiritual, comanda o nosso emocional refletindo o nosso "Eu positivo" ou seja, o do bom caminho, o da justiça, o da vereda certa ou vida verdadeira, é o lado que reflete as nossas "virtudes", o lado da realidade, da espiritualidade maior e dos que vem com Deus, cumprindo-lhe as Leis. Localização do ponto de força de recepção energética: Na região acima da orelha direita.

ORIXÁ DA ESQUERDA

É aquele que irradia com suas qualidades e atributos a nossa esquerda, ou seja, o nosso inconsciente, o pólo negativo, os defeitos humanos ( absorvendo os excessos ou mantendo o equilíbrio).

O lado esquerdo do nosso cérebro físico e do cérebro espiritual, comanda o nosso racional, refletindo o nosso "Eu negativo", ou seja, as injustiças, a inércia, o mau caminho, as incertesas, a vida ilusória. É o lado que reflete os nossos "defeitos"; o lado das ilusões, é dos que estão vivendo para o mundo e desejando o muito sem Deus. Localização do ponto de força de recepção energética: Na região acima da orelha esquerda.

Isso não significa que os Orixás, comandam as nossas virtudes ou os nossos defeitos, mas sim, que Eles estão a postos, afim de nos auxiliar absorvendo os excessos ou irradiando a falta daquilo que nos é importante em nossa jornada evolutiva.

A cada encarnação, de acordo com a nossa necessidade, os Orixás de coroa, frente, juntó, direita e esquerda, podem ser trocados, estimulando, renovando, paralisando, direcionando e etc., aquilo que está nos faltando ou está em excesso em nossas vidas. Quando temos a certeza dos Orixás que fazem parte da nossa formação, seremos sabedores das nossas virtudes, defeitos, falhas e excessos, para efetuarmos com sucesso a nossa Reforma Íntima.

Se conhecermos as regências da pessoa, é possível fazer uma análise e prever como será a personalidade dela, a maneira de como encara a vida e seus relacionamentos, através dos Orixás que a regem. Muito Axé.

Fonte:

Este texto foi baseado na pesquisa do livro O ABC do servidor Umbandista - Autoria de Pai Juruá.

LIVRO DE ORAÇÕES‏

PRECE A OXALÁ

Nosso Pai Bondoso e Misericordioso.  Babá Okê, cacubeká… Meu Pai das Colinas olhe por nós.  Assim como criastes todos os Orixás, Oxalá-Lufã, Oxalá-Guiã, Deus eterno e criador do Universo Celeste.  Dai-nos a vossa bênção.  Ó Divino Mestre, deixai-nos apoiar em vosso cajado de esperança.  Alá, Babá, Orun… Alá, Orixá… Para que vosso Manto Sagrado possa proteger-nos com vossas bênçãos e benevolências.  Orixá Babá… Olorun Ifé… Exê Eú pá Babá… Axé Babá!

PRECE À IEMANJÁ

Poderosa força das águas.  Inaê, Janaína, Sereia do Mar.  Saravá minha Mãe Iemanjá!  Leva para as profundezas do teu mar sagrado.  Odoiá… Todas as minhas desventuras e infortúnios.  Traz do teu mar todas as forças espirituais para alento de nossas necessidades.  Paz, esperança, Odofiabá… Saravá, minha Mãe Iemanjá! Odofiabá…

PRECE A XANGÔ

Senhor de Oyó.  Pai justiceiro e dos incautos.  Protetor da fé e da harmonia.  Kaô Cabecile do Trovão.  Kaô Cabecile da Justiça.  Kaô Cabecile, meu Pai Xangô.  Morador no alto da pedreira.  Dono de nossos destinos.  Livrai-nos de todos os males.  De todos os inimigos visíveis e invisíveis.  Hoje e sempre, Kaô meu Pai.

PRECE A IANSÃ

Oiá… Oiá… nossos passos.  Iansã, Deusa máxima do Cacurucaia… Bamburucena, Rainha, Mãe e Protetora.  Eparrei nossa mãe Divina.  Deusa divina dos ventos e das tempestades.  Deixa-nos sentir também a tua bonança.  Iansã dos relâmpagos dá-nos uma faísca da tua graça divina.  Eparrei, Eparrei… Oiá!

PRECE A OGUM

Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal.  Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança.  Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos.  Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam.  Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos.  Patacori… Ogum Iê… Ogum meu Pai, vencedor de demandas… Ogum Saravá Ogum… E que assim seja!


PRECE A OXOSSI

Okê… Okê Cavaleiro de Aruanda! Okê… Rei dos Caboclos e das Matas!  Senhor Oxossi, que as suas matas possas estar  repletas de Paz, Harmonia e Bem-Aventurança.  Meu Pai Oxossi, Rei dos Caçadores, não permita que eu me torne uma presa dos malefícios nem dos meus inimigos. Okê, Okê, meu Pai Oxossi! Rei das Matas de Aruanda.  Okê Arô!



PRECE A OXUM

Canto sereno que assobia nos regatos lagos e cachoeiras.  Senhora faceira de beleza e ternura.  Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça.  Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios.  A Mãe das Águas Doces acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria.  Saravá Mamãe Oxum! Ora Iê Ie!


PRECE OBALUAIÊ – OMULU

Dominador das epidemias.  De todas as doenças e da peste.  Omulu, Senhor da Terra.  Obaluaiê, meu Pai Eterno.  Dai-nos saúde para a nossa mente, dai-nos saúde para nosso corpo.  Refoçai e revigorai nossos espíritos para que possamos enfrentar todos os males e infortúnios da matéria.  Atotô meu Obaluaiê! Atotô meu Velho Pai! Atotô Rei da Terra! Atotô Babá!


PRECE À NANÃ BURUQUÊ

Mãe protetora de todos nós.  Senhora das águas opulentas.  Deusa das chuvas benévolas.  Deixa cair sobre nós a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita.  Salubá Nanã Buruquê! Purifica com tuas forças nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos.  Salubá Nanã Buruquê! Salubá!



PRECE AOS PRETOS VELHOS

Meus benditos Pretos e Pretas Velha.  Meus Santos, guias e espíritos protetores.  Mestres divinos da Linha das Almas.. Abençoai esta casa e os meus passos.  Aplacai as forças dos nossos inimigos.  Meus queridos Pretos Velhos, que a sua candura e bondade recaia sobre nó como o véu do divino amor.  Meus Pretos Velhos, dai-nos a fé, a esperança e a felicidade.  Eu adorei as Almas! Saravá, meus Pretos Velhos!




PRECE AOS CABOCLOS

Do sabiá, ao primeiro trinado, Ergue-se o homem, ainda cansado, do sono dormido e que não descansou. Caminha até a porta, com muito vagar. E olhando o infinito, se põe a rezar, a oração do caboclo (dizer o nome do caboclo), que a terra ensinou. Do sol que renasce, o primeiro clarão clareia o caboclo, que de pé no chão, vai outra batalha, sozinho enfrentar. E assim o caboclo, na luta sem fim, caminha ao perfume da flor de jasmim. Rezando a oração que a terra ensinou.

ORAÇÃO A XANGÔ



 ORAÇÃO A XANGÔ
 
Kaô meu Pai, Kaô
O Senhor que é o Rei da Justiça,
faça valer por intermédio de seus doze ministros,
a vontade Divina,
purifique minha alma na cachoeira.
Se errei, conceda-me a luz do perdão.
Faça de seu peito largo e forte meu escudo,
para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.
Empresta-me sua força de guerreiro,
para combater a injustiça e a cobiça.
Minha devoção ofereço.
Que seja feita a justiça para todo o sempre
É meu Pai e meu defensor,
conceda-me a graça de receber sua luz
e de receber sua proteção.
Kaô meu Pai Xangô, Kaô
Kaô Kabecilê,vamos saravá meu Pai Xangô!

Obs:Faça a oração com fervor

ORAÇÃO DAS TRÊS CHAVES DE SÃO PEDRO



 

ORAÇÃO DAS TRÊS CHAVES
DE SÃO PEDRO


São Pedro, Príncipe dos Apóstolos,
Vosso nome era Simão, que Jesus Cristo
mudou para Pedro, a fim de serdes
a pedra sobre a qual o Senhor iria
construir o templo da Fé.

Mudando Vosso nome, o Senhor
vos entregou as três chaves do segredos
e dos poderes, no céu e na terra,
dizendo-vos:

O que desligares da terra,
será desligado nos Céus.
São Pedro, Príncipe dos Apostolos,
a primeira chave é de ferro
abre e fecha as portas
da existência terena.


A segunda chave é de prata,
abre e fecha as portas
da sabedoria.


A terceira chave é de ouro
abre e fecha as portas
da vida eterna.

Com a primeira, abris a entrada
para a felicidade na terra;

com a segunda, abris a entrada
para o pórtico da ciência espiritual;
com a terceira, abris o Paraíso.

Fechai, glorioso Apóstolo mártir,
para mim, os caminhos do mal
e abri os do bem.
Desligai-me na terra para que
eu esteja desligado nos Céus.

Com a vossa chave de ferro,
abri as portas que se fecharen
diante de mim.

Com a vossa chave de prata,
iluminai meu espírito, para que
eu veja o bem e me afaste do mal.

Com a vossa chave de ouro,
descerrei as entradas da corte celestial,
quando o Senhor for servido chamar-me.

O que desligares na terra será desligado nos Céus,
o que ligares na terra será ligado nos Céus.

Glorioso São Pedro,
vós que sabeis de todos os segredos
dos Céus e da Terra, ouvi meu apelo
e atendei a prece que vos dirijo.

Assim Seja!


Autor/Fonte
Preces Católicas

ORAÇÃO À N. SRA. DO CARMO





 


ORAÇÃO À N. SRA. DO CARMO - 16/07

Senhora 
do Carmo, Rainha dos Anjos, canal das mais ternas mercês de Deus 
para com os homens. Refúgio e Advogada dos pecadores, com confiança 
eu me prostro diante de vós suplicando-vos que obtenhais ...... 
(pede-se a graça). Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer 
a vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações, 
e farei tudo que ao meu alcance estiver, a fim de induzir outros 
a amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades. 
Agradeço-vos as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa mercê 
e poderosa intercessão. Continuai a ser meu escudo nos perigos, 
minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém. Nossa 
Senhora do Carmo, advogada dos pecadores mais abandonados, rogai 
pela alma do pecador mais abandonado do mundo. Ó Senhora, rogai 
por nós, que recorremos a vós. 

Amém!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Cruz de Caravaca



A Cruz de Caravaca, também conhecida como Cruz de Lorena e Cruz de Borgonha, é uma relíquia cristã de origem espanhola.
Segundo a tradição, apareceu por milagre na cidade de Caravaca, Espanha, em 3 de Maio de 1232, e, por conter fragmentos do lenho da cruz de Cristo, eram-lhe atribuídos muitos milagres.
De acordo com a lenda, à época da Reconquista cristã da península Ibérica, a região era governada pelo sultão Abu Zeyt e, na cidade de Caravaca havia prisioneiros, sendo um deles o sacerdote Gines Perez Chirinos.
Manifestando Abu Zeyt curiosidade sobre as práticas católicas, decidiu presenciar uma missa, ordenando que o sacerdote cativo lhe celebrasse uma. No dia marcado, o governante reuniu toda a sua família e corte para presenciar a cerimonia, dando ordens para que fosse dado ao sacerdote tudo o que ele necessitasse para o culto. À última hora, o sacerdote lembrou-se de ter esquecido a cruz. Com temor e com vergonha, antecipando a punição por sua falha, viu surgir, do nada, na janela acima de si, dois anjos carregando uma cruz de dois braços, toda de ouro com pedraria.

O sultão e todos os muçulmanos presentes, impressionados, converteram-se ao catolicismo.
Em 1934 a cruz medieval desapareceu misteriosamente, sendo mais tarde foi restaurada por doação, pelo Papa Pio XII, de dois fragmentos do Santo Lenho.
Desde então, foram atribuídos vários milagres à cruz, que foi adotada por outros santos da Igreja Católica. A sua devoção chegou ao Brasil com Martim Afonso de Sousa, acredita-se que com os primeiros Jesuítas, que também a difundiram nas Missões. Nestas, destaca-se na cidade de São Miguel, onde existe uma, feita pelos indígenas, e que é conhecida no Rio Grande do Sul como “Cruz Missioneira”.
A Cruz de Caravaca é eficiente para curar toda classe de doenças como também inúmeras práticas para libertação de feitiços e encantamentos com bençãos e exorcismos. De acordo com a cultura popular e influências diversas, a Cruz de Caravaca pode adquirir outros nomes: Cruz das Missões, Cruz de Lorena, Cruz de Borgonha, Cruz de São Miguel, Cruz Missioneira. O significado continua sendo de proteção e é usada em forma de relíquia peitoral ou pedestal. Os dois braços representam a distinção arquiepiscopal ou patriarcal. Popularmente os dois braços significam fé redobrada.
Conhecida também como a cruz dos 4 elementos, este simbolo de cura é muito utilizada por algumas entidades da linha de Omolu.
O significado é de proteção e devoção, ela é usada em forma de relíquia peitoral ou pedestal. Os dois braços representam a distinção arquiepiscopal ou patriarcal. Popularmente os dois braços significam fé redobrada.
O Pároco Gines Perez Chirinos inspirado pelos anjos, escreveu algumas orações em latim, nós mostraremos tradução da Novena da Cruz de Caravaca e como ela deve ser rezada.
Observação: Nesta oração o fiel aceita sua condição de pecador e pede o perdão antes de receber a graça; solicita proteção contra o mal e deseja forças para caminhar no bem; invoca os poderes místicos do sangue e das chagas de Cristo, dos cravos e da cora de espinho; Uma oração com palavras fortes, completa e poderosa!
COMO REZAR:
– Esta novena é poderosa e milagrosa, contudo a fé é parte fundamenta para se alcançar uma graça;
– Esta oração deve ser rezada de pé, diante de um crucifixo;
– Genuflexão é o ato de dobrar os joelhos, deve ser feito sempre que mencionada na oração juntamente com o sinal da cruz;
– Se houver outras pessoas, elas devem permanecer de joelhos durante toda a oração, somente a pessoa que reza fica de pé;
– Por se tratar de uma novena, o rito deve ser repetido por nove dias consecutivos;
– A oração deve ser recitada preferencialmente a partir das 7 da noite. Ou se preferir, reze a novena sempre às 3 horas da tarde;
– A cada dia da novena, antes de iniciar a oração, acenda uma vela branca junto a Cruz (crucifixo).
SAUDAÇÃO A CRUZ
Ave sagrada e milagrosa Cruz em que padeceu Nosso Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados.
MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA
(de pé – genuflexão- faça o sinal da cruz)
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo
Vós que sois louvado pelos céus. A vós todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: “Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos” por todos os séculos dos séculos, assim seja.
Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.
Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho! (faça o sinal da cruz)
Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:
(mencione aqui o seu pedido)
Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados.
Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:
(repita aqui o seu pedido)
Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado: (ajoelhe-se)
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
“Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás.”
Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.
UTILIZE EM MOMENTO DE GRANDE PERIGO
(A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.)
(faça o sinal da cruz) “Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém.”

Oração para quebrar feitiços

Oração Quebra Feitiço

JOGO AGORA PARA FORA DE MIM TODOS OS MAUS PENSAMENTOS; PENSAMENTOS DE DESÂNIMO, PESSIMISMO, DESNORTEIO. COLOCO AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS MINHAS DORES FÍSICAS E ESPIRITUAIS. COLOCO NO SANGUE SAGRADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS CILADAS ARMADAS E PRATICADAS PELO PODER NEGATIVO. NENHUM PODER MALÉFICO É MAIS FORTE QUE O PODER QUE ESTÁ ENVOLTO EM MINHA PESSOA, POIS SOU PESSOA DE CRISTO JESUS.PERTENÇO A ELE DE CORPO E ALMA.
PELAS SANTAS E SAGRADAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EU RENUNCIO A TODAS AS TENTAÇÕES QUE VÊM ME PERSEGUINDO, PORQUANTO SOU CRIATURA DE DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, E PORQUE EU CREIO NO MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, E PORQUE EU CREIO NO TEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PARA SALVAÇÃO DOS MEUS PECADOS E DOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO. EU CREIO EM MARIA SANTÍSSIMA, QUE ESCOLHIDA FORA SER A MÃE GLORIOSA DE CRISTO, O VERBO ENCARNADO. E EU CREIO NA SOLUÇÃO DE TODOS OS MEUS PROBLEMA
SEJAM DE ORDEM EMOCIONAL, MATERIAL E FÍSICOS, SENDO ELES DIFÍCEIS OU NÃO.EU CREIO NAS PORTAS ABERTAS PARA A MINHA VIDA, NÃO PORQUE EU AS VEJO ABERTAS, PORQUE SEI QUE MEU PAI, O MEU CRIADOR, O CRIADOR DE TODAS AS COISAS AS ESTÁ ABRINDO PARA MIM.REPREENDO TODA A CONFUSÃO MENTAL QUE TENTA SUBJUGAR A MINHA MENTE,PROSTANDO-ME EM DORES FÍSICAS. CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM EM NOME DO PAI.
CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO FILHO.
CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO ESPÍRITO SANTO
TODA POTÊNCIA NEGATIVA FICA AGORA SUBJUGADA AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E MEU CORPO TORNA-SE SÃO, MINHA MENTE PACÍFICA E SERENA E MEU CORAÇÃO ILUMINADO PELO PODER DO CÉU, DO ALTO, DO INFINITO MAIS BELO QUE HÁ

QUE ASSIM SEJA

Ritual para ter fartura em sua casa

Materiais:
21 hastes de trigo
21 pedaços de 1 metro de fita amarela ou dourada
1 vaso de qualquer material
1 pirita
1 papel branco novo
1 lápis
Como fazer:
No papel, escreva seus pedidos, sempre em forma de agradecimento, seu nome de batismo e data de nascimento.
Dentro do vaso, coloque o papel dobrado com a pirita por cima.
Amarre um pedaço de fita em cada haste de trigo, mentalizando os pedidos realizados.
Coloque-as dentro do vaso e deixe no ambiente como decoração, sem que ninguém perceba que trata-se de uma magia.
Esse ritual deve ser trocado pelo menos uma vez ao ano, sendo a melhor época escolhida por você.
Você também pode colocar flores dentro deste vaso.
Quando for trocar o ritual deixe os trigos e o pedido em um jardim e reutilize a pirita e o vaso.

Ritual ao Orixá Oxóssi para ter fartura

Para fazer esse ritual você precisará de:
*3 espigas de milho fechadas,
*100 ml de mel de abelha,
*7 velas verdes,
*1 pano verde de 1m X 1m .

Pegue as espigas de milho fechadas e abra-as, só com as mãos, até os grãos apareçam.
Usando a palha, pendure as espigas em algum lugar da cozinha, oferecendo-as ao Orixá Oxóssi, que é o Orixá da fartura. Quando secarem as espigas, coloque os milhos em cima do pano verde e regue com o mel, em seguida vá ate um árvore que goste e enterre o pano com o milho.
Em seguida acenda as 7 velas verdes e faça uma oração ao Orixá e peça que sempre haja a fartura em sua residencia.

Limpeza, preparação e consagração do espaço magico cotidiano

O Rito a seguir se refere à uma das várias maneiras corretas de limpar e consagrar um espaço para uso mágico cotidiano. Este rito tem por finalidade equilibrar as energias do ambiente, criar a aura de um espaço sagrado propício à meditação e práticas ocultas, fixar a intenção de elevação espiritual e facilitar a comunicação com os outros planos de existência. Qualquer ambiente ou espaço de ambiente pode ser utilizado, contanto que se situe em um local calmo, tranquilo e onde se possa ficar a vontade.
Limpe fisicamente o local com o maior esmero possível, sujeira retém energia que fica estagnada no ambiente limitando a circulação;
Após a limpeza, espalhe sal pelo ambiente e deixe lá por alguns minutos, ele vai absorver o excesso de energia presente no ambiente auxiliando na limpeza energética. Varra o sal do ambiente e jogue em agua corrente;

Prepare chá mate bem concentrado e use para passar pano no chão, o mate, como boa planta de Marte, funciona aumentando a energia mágica do ambiente;
Caso tenha um altar ou outra superfície de uso mágico neste ambiente, utilize uma base de álcool ou óleo mineral (o que ficar melhor em contato com o material) impregnada com cravo (Sygigumaromaticum) através de maceração e previamente consagrado à energia de purificação.
Sente-se de maneira o mais confortável possível e entre no nível mais profundo de consciência. Busque a elevação espiritual e forme mentalmente a imagem de um templo espiritual ideal para você. Mantenha a respiração suave e profunda com a mente o mais concentrada possível. Utilize os seus sentidos físicos e espirituais para formar no astral a estrutura do templo. Utilize o tempo que achar necessário e, ao terminar, visualize o templono plano astral se fixando ao espaço no plano físico, se fundindo formando um só.
Tome cuidado com o que projetar no plano astral pois isto também fará parte do templo de agora em diante. Visualize no templo a presença do pentagrama e outros símbolos religiosos que utilize brilhando em uma coloração dourada e violeta, se fixando aos objetos correspondentes no plano físico caso haja algum que faça referência ao mesmo;
Após isto, arrume normalmente seu espaço sagrado tomando o cuidado de consagrar cada objeto a medida que os dispõe pelo ambiente;
Uma vez por semana, utilize um cristal de ponta branca sobre sua testa enquanto reforça a visualização do seu templo sagrado no plano astral, para reforçar a presença do mesmo.
Acrescente símbolos de proteção em seu espaço ritual para garantir proteção contra energias astrais nocivas. Consagre um espaço do seu templo ou um altar a uma divindade específica, se desejar. Não recomendo a consagração de todo o espaço à uma divindade, pois assim deixará de ser o seu templo pessoal para ser um templo da divindade em específico.
Mantenha seu espaço sagrado sempre limpo e de preferência tenha sempre símbolos para representar as forças que deseja atrair ao seu convívio.
Namastê, Aeryus O Druida

Técnica Energética na força de Ogum

Essa técnica foi-me ensinada por um falangeiro de Ogum, um Caboclo que algumas vezes me assiste em desdobramentos astrais e, além de ser uma boa técnica de manipulação energética, também é uma espécie de “seladora energética” do ambiente.
Antes de deitar-se, ajoelhe-se e clame a Pai Ogum, pedindo-lhe permissão para fechar o ambiente em que vai dormir com seu símbolo e energia.
Levante-se e virado para a porta do quarto, estenda sua mão direita com as palma virada para a parede e visualize um fluxo de energia que sai de sua palma e atinge essa parede.
Quando o fluxo de energia atingir a parede, desenhe com a energia uma estrela de cinco pontas, vire-se para a direita e repita na outra parede o procedimento e faça isso com os outros dois lados, sempre virando para a direita.

Quando as quatro paredes estiverem com os símbolos, vire-se novamente para a primeira parede, levante a mão para o teto e desenhe o símbolo nele e depois, na mesma posição, desenhe no chão também.
Após tudo isso feito, visualize uma esfera azul escuro na altura de seu chacra laríngeo (garganta) e recitando a palavra ORDEM, expanda essa esfera para que ela preencha todo o ambiente. Faça isso por alguns minutos, sempre recitando a palavra ORDEM.
Agradeça a Pai Ogum e clame a Ele que mantenha o ambiente inundado de energia, selando-o e protegendo-o.
Deite-se, relaxe e realize suas práticas de desdobramento astral com tranqüilidade.
Que a Luz de Papai Oxalá ilumine seus caminhos!
André Santos

Ritual de limpeza para ambientes

A Inglesa Karen Kingston viaja pelo mundo arrumando casas e ensinando a limpar as energias acumuladas nos edifícios, por meio da aplicação do Feng Shui. Ela classifica a bagunça em quatro categorias:
a. Acumular objetos que você não ama e nem usa.
b. Manter a casa em desordem.
c. Ter muitas coisas num espaço muito pequeno.
d. Deixar trabalho inacabado.

Afirma que as energias negativas, assim como a sujeira, vão se amontoando em camadas sobre paredes, móveis, teto e piso e, embora não possam ser vistas, nos afetam profundamente. Por isso, antes de aplicar o Feng Shui ou pintar as paredes, é importante realizar uma limpeza do espaço, nome do ritual de 21 passos que você mesmo pode aplicar:
1. Não tenha medo de lidar com o caos dos ambientes;
2. Peça permissão antes de limpar o espaço de alguém;
3. Faça limpeza apenas quando se sentir saudável física e emocionalmente.
4. Não realize essa limpeza se estiver grávida ou menstruada;
5. Antes, defina a intenção desse trabalho, pense muito sobre o que deseja e, se morar com outras pessoas, consulte-as até chegar em um acordo;
6. Comece com uma boa faxina com água e sabão antes de fazer a limpeza energética;
7. Tome um banho ou ao menos lave o rosto e as mãos;
8. Coloque alimentos e bebidas em recipientes fechados;
9. Tire jóias, relógio e metais que estejam em contato direto externo com o seu corpo e, se possível, fique descalço durante a arrumação;
10. Trabalhe sozinho a não ser que seus auxiliares compreendam bem quais os objetivos da arrumação;
11. Trabalhe em silêncio, sem música. (Eu gosto de música suave…, às vezes)Desligue ventiladores e aparelhos ruidosos;
12. Abra ao menos uma porta ou uma janela.
13. Use a intuição e localize um ponto de energia para colocar velas, incenso e flores;
14. Arregace as mangas e sensibilize as mãos, esfregando-as uma na outra;
15. Faça um instante de silêncio para entrar em sintonia com o espaço a ser limpo;
16. Comece pela entrada principal e percorra todo o espaço, sentindo a energia;
(Faço diferente. Aprendi com minha avó que quando é um ritual de limpeza você deve fazer de dentro pra fora da casa, da parte dos fundos para a porta de entrada. Se for para atrair coisas boas, faz-se, segundo minha avó me ensinou, o inverso: da entrada, percorrendo todos os cômodos até os fundos!)
17. Acenda velas (Cuidado!) e incenso, coloque flores no ponto escolhido;
18. Bata palmas nos cantos para dispersar a energia estática e depois lave as mãos (Isso é usado em diversas culturas. Pode ser também com um amarrado de plantas (tipo espada-de São Jorge, guiné, arruda, alecrim). Os monges tocam sininhos nos cantos também com esse intuito.)
19. Purifique o espaço com som de sinos;
20. Faça orações pedindo proteção para o ambiente; (Pra mim, umas das coisas mais importantes! Reze os cantos com essa oração:
Essa casa tem 4 cantos, cada canto tem um anjo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (faça o sinal da cruz).
21. Encha o lugar de boas intenções, Luz e Amor! Acho isso tudo! Fiquem com as boas vibrações do Universo!
Fonte: Revista Bons Fluidos